Swift

Dicas de livros para ler no Natal


Como uma boa amante da melhor época do ano, eu adoro fazer coisas que já me deixem no clima de Natal. Poderia ser tomar um chocolate quente em frente a lareira? Poderia! Mas, como eu moro no "Hell" de Janeiro, a melhor opção aqui é ficar em frente ao ventilador, com um copão da bebida mais refrescante que tiver disponível e um bom entretenimento. No meu texto anterior eu trouxe dicas de filmes e hoje eu trago dicas de livros pra já te deixar naquele clima natalino.

Deixe a Neve Cair 
(John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)

Três autores maravilhosos escrevem nesse livro! Três contos super divertidos e encantadores com aquele maravilhoso romance levinho. Aqui em Deixe a Neve Cair, uma nevasca toma conta da cidade, trazendo alguns problemas para alguns jovens, mas há quem acredite no Milagre de Natal e muita coisa boa pode surgir de um contra-tempo. 

Ligações
(Rainbow Rowell)

Georgie ama seu marido, Neal, mas sabe que seu casamento está estagnado há um bom tempo e ela não tem feito nada para mudar essa situação, deixando sempre o relacionamento em segundo plano. E foi assim que ela desiste de passar o Natal com a família de Neal em Omaha, por conta de uma proposta de trabalho importantíssima e ele parte com as crianças deixando-a sozinha, imaginando se conseguiu destruir seu casamento de vez. Até que, Georgie descobre uma maneira de se comunicar com o Neal do passado, fazendo-a ter esperanças de finalmente consertar seu casamento. A questão toda é: será que os dois não seriam mais felizes separados?

O Presente do Meu Grande Amor
(Organizado por Stephanie Perkins)

Confesso que esse é o meu grande queridinho da lista. Pensa em um livro de contos tão maravilhoso, que te deixa até mais leve enquanto lê! São doze histórias escritas por autores populares e todas sobre o natal. É realmente um presente ideal para quem gosta de ler e já fica a dica pro amigo oculto. 

O Caderninho de Desafios de Dash Lily
(Rachel Cohn, David Levithan)

Dash é um lobo solitário que odeia o natal. Um dia, em sua livraria preferida, ele encontra um moleskine vermelho com uma série de tarefas escritas. Ele então aceita o desafio e assim ele e sua correspondente começam a trocar sonhos, desejos e desafios através das páginas do caderninho que será deixado e encontrado nos mais diversos lugares da cidade de Nova York.

E aí tripulação, gostaram das dicas? Já estão planejando as leituras de Natal? Conta aqui pra mim nos comentários, eu vou adorar saber! Um Feliz Natal para todos!


LEIA TAMBÉM