Swift

Roteiro GEEK | Rio de Janeiro


Hey, tripulação! As férias estão chegando e tem gente que gosta de vir aqui para o RJ, para torrar um pouco nas praias e sofrer de calor. Mas nem só de calor e praia vivem os cariocas, principalmente nós — GEEKS! Por isso vim trazer algumas opções de roteiro que fogem desse padrão de atrações conhecidas do RJ, que sempre terminam com uma insolação. Apertem os cintos, abram as saídas do ar condicionado e vamos decolar.

Barzinga GEEK Planet

Um dos points mais conhecidos pelos GEEKs desse lugar quente, o Barzinga GEEK Planet é o destino certo para a galera que prefere a diversão com lanches, garantindo que a fome não atrapalhe nada — eu, particularmente me sinto muito mais seguro em locais com comida e bebida.

Em um ambiente decorado a caráter — cheio de pôsteres, quadros, vitrines com exposição de action-figures, HQs, videogames e tudo mais —, que deixa qualquer um querendo morar ali dentro, o cardápio também não fica de fora, porque os drinks, milk-shakes, hambúrgueres e salgadinhos são batizados com referências à cultura geek/pop e são deliciosos! O local ainda conta com muitos jogos de tabuleiro e card-games para ninguém precisar ir embora cedo.

Em algumas datas icônicas — como Halloween, aniversário do Harry Potter e outras —, normalmente eles fazem festas tematizadas, que também são excelentes para encontrar muitos cosplayers! Uma parada obrigatória para quem vier ao RJ.

Horário de funcionamento:
Terça-feira – 11:30 às 15:00
Quarta-feira – 11:30 às 22:00
Quinta-feira – 11:30 às 00:00
Sexta-feira – 11:30 às 04:00
Sábado – 19:00 às 04:00

Endereço – Rua Dídimo, 80 - LJ H - Centro/Lapa, Rio de Janeiro - RJ

Planetário da Gávea

Porque basicamente todo GEEK é fã de ficção científica — se não é, deveria ser! —, e um dos lugares favoritos desse “Hell” de Janeiro é o Planetário da Gávea. Que lugar incrível, tripulação! Lá no Planetário, os visitantes contam com sessões de cúpula, acesso a experimentos interativos que são de brilhar os olhos, cursos, palestras e exposições do Museu do Universo.
Além das atrações, o Planetário conta com muitos astrônomos à disposição do público, para conversar, coordenar atividades e tirar dúvidas!

Durante o período de férias escolares, todas as atrações possuem horários especiais, com mais sessões para atender o público, então esse é um excelente momento para passar por lá.
Um daqueles lugares cheios de sci-fi, com as melhores pessoas e que gente como a gente — que nasceu na Terra, mas vive em outer space — tem vontade de morar!

Os horários e os ingressos podem ser conferidos no site do Planetário.


Space Storm

O Space Storm segue a mesma pegada dos locais com segurança garantida em diversão e alimentos, porém com uma pegada mais específica e puxada para o lado sci-fi e gamer, também com muitos jogos e atividades para quem quer interagir com a galera e se divertir com gente que curte as mesmas coisas.

O ambiente também é muito aconchegante e o visitante fica com vontade de não sair mais de lá. Eu nunca vi o Space Storm promovendo eventos comemorativos, mas no site tem uma opção para isso, o que indica que talvez tenhamos mais novidades em breve!

Localizado na Tijuca, o Space Storm é excelente para quem já curtiu as atrações do Centro do RJ e agora está procurando outras coisas pela cidade. Além disso, eles também abrem aos domingos e oferecem serviços de entrega. O cardápio pode ser conferido na fanpage deles!

Horário de funcionamento:
Terça-feira – 18:00 às 00:00
Quarta-feira – 18:00 às 0:00
Quinta-feira – 10:00 às 00:00
Sexta-feira – 18:00 às 00:00
Sábado – 18:00 às 03:00
Sábado – 18:00 às 00:00

Endereço – Rua Barão de Mesquita, 605 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Nos shoppings

E novamente fugindo do calor, os shoppings são boas opções para quem quiser comprar alguma coisa ou passear com a família. Além de possuírem lojas com artigos geeks, como Imaginarium, Piticas, livrarias Saraiva, Travessa e Leitura, e outras lojinhas legais, também garantem a barriga cheia com as praças de alimentação.
Porém o mais legal é ir nos shoppings que tenham os parques de diversões indoor, como Hotzone e Magic Games, localizados no Barra Shopping, Park Shopping e Norte Shopping, fornecendo atrações para todas as idades e gostos. Eu, particularmente, sou apaixonado pelos fliperamas e games clássicos que têm nesses locais. São de encher os olhos e aquecer o coração com altas doses de nostalgia.

E aí, curtiram o roteiro? Eu pretendia colocar alguns outros lugares, mas vou deixar para um próximo post. Se você conhece algum outro geek place do RJ e acha que ele deveria entrar nas indicações, deixe nos comentários e quem sabe ele entra no próximo roteiro?! Câmbio, desligo.

LEIA TAMBÉM