Swift

Top 5 | Os Melhores Filmes dos Anos 90


Ah os anos 90, tão amados que viraram até tema de música, mais precisamente a música 1999 da Charli XCX com o Troye Sivan. Não podemos negar que muita coisa boa da cultura pop foi lançada nessa época.

E para celebrar as melhores coisas que nasceram nessa década, hoje trouxe para vocês uma listinha recheada de filmes que são tão anos 90 que dá até vontade de voltar no tempo. 


Edwards Mãos de Tesoura


Direto de 1990, esse clássico que já bateu ponto milhares de vezes na icônica Sessão da Tarde, com certeza é um filme que fez parte da vida de muita gente. Na história conhecemos Edward (Johnny Depp), um rapaz que no lugar das mãos possui tesouras, e vive sozinho isolado das outras pessoas. A história dirigida por Tim Burton, toca em pontos que nos fazem refletir, e é uma mistura de estranheza e tristeza. Quantas vezes vocês já assistiram esse filme? Conta aí nos comentários.

As Patricnhas de Beverly Hills

Fazer uma lista dos anos 90 e não colocar esse filme, pode ser considerado um crime contra a cultura pop! Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou usando as roupas da nossa protagonista maravilhosa Cher (Alicia Silverstone), que foi um ícone da moda e fez com que várias meninas e meninos desejassem poder ter tudo o que ela tinha.

Nessa comédia super gostosa de assistir, acompanhamos as meninas mais populares do colégio lidando com seus dramas adolescentes, com a tão batida rivalidade e busca pela popularidade. Como o primeiro filme dessa lista, esse também já é um clássico da Sessão da Tarde, que poderia voltar a passar com mais frequência, né dona Globo?

Matilda

Agora é o momento de todo mundo pegar um pedaço bem grande de bolo de chocolate, para homenagear esse filme, hein! Matilda, ou mais conhecido como O MELHOR FILME DO UNIVERSO, conta a história da garotinha Matilda (Mara Wilson) que nasceu em uma família um tanto quanto estranha. Ao ser mandada para um colégio comandado por uma diretora extremamente cruel, ela descobre que possui poderes. Diga a uma criança que ela tem poderes e pronto, tá feita a maravilha!

Esse filme é tão significativo, e tão lindo que dá até aquela emoção ao falar sobre ele, com certeza marcou a infância de muita gente, e posso dizer com tranquilidade que nunca vai perder a magia, afinal já vi duzentas vezes depois de adulta e ele continua perfeito.

Ghost

Chegou a hora de pegar um lencinho e chorar, porque o filme do século tá chegando galera. A história de amor que mais fez a população mundial chorar, e até talvez a população extraterrestre (vai saber, né?), é outra que também já passou na TV várias vezes e mesmo assim continua perfeita.

Protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze, nesse filme conhecemos o casal Molly e Sam, que mesmo sendo separados por uma tragédia, continuam se amando mais do que tudo. Nem preciso dizer que é um verdadeiro clássico, né? 

O Show de Truman

Para encerrar essa lista mais do que especial, escolhi um filme que reúne tudo o que um bom filme precisa ter: uma boa história, boas atuações e um apelo enorme. Protagonizado pelo maravilhoso Jim Carrey, nesse filme somos levados a uma verdadeira aventura de auto conhecimento. Nosso protagonista Truman leva a sua vida de uma maneira simples e sem grandes acontecimentos, mas o que ele não sabe, é que sua vida na verdade é um show que possui milhares de expectadores.

O filme é incrível e merece toda a exaltação possível, é um clássico dos anos 90 que precisa ser assistido e exaltado sempre que possível. Eu amo muito, e nesse momento já estou pensando em rever, bora rever todo mundo? 


Esse foi o nosso TOP 5 de hoje. E eu sei que faltaram um monte de filmes incríveis, mas não tem problema, a gente pode fazer a parte dois, três e assim por diante. Gostaram? Qual o filme favorito dos anos 90 de vocês? Conta aí nos comentários e até a próxima! 

LEIA TAMBÉM