Swift

Motivos para assistir Rick and Morty


Tenho dedicado meu tempo um pouquinho mais às "animações adultas", falei sobre isso no meu post de (Des)encanto. Sabe aquela produção que sempre ouvimos falar bem, mas temos uma preguicinha de conferir? Hoje eu trago para vocês uma animação que tem causado um alvoroço no mundo todo e quando eu finalmente resolvi dar uma chance, ela virou minha queridinha. Rick and Morty é uma das melhores animações já criadas e eu posso provar!

Ficção Científica

Para um amante de Sci-fi, Rick and Morty é um prato cheio! Não quero dizer que sempre vá fazer sentido, porque aqui não há nenhum compromisso com o verossímil. O nível nonsense é estratosférico! Mas não fica só nisso, afinal são inúmeras viagens entre dimensões, diversas realidades, alienígenas e conceitos científicos — sempre retratados de forma leve, engraçada e acessível para todos, seja você amante de sci-fi ou não.

Rick

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com esse vovô beberrão. Rick arrota a cada intervalo das surras de palavras proferidas, aparentemente não se importa com ninguém e não mede o resultado de suas ações. Mas também é completamente brilhante, tem ótimos bordões e traz questões que nos deixam pensando por horas.

Os outros personagens

Além de Rick e Morty, que são os protagonistas, temos outros ótimos personagens. Jerry é um bom exemplo disso, apesar de me irritar constantemente com suas idiotices, ele também me rendeu boas risadas, principalmente nas cenas protagonizadas com Rick. Summer, a irmã mais velha de Morty, também rende ótimas cenas! Ela é uma típica adolescente, estressada, rabugenta e cheia de conflito com os pais.

Tiro de referências

Já começa que a animação é inspirada no grande sucesso "De Volta Para o Futuro", sendo Rick uma referência ao Dr. Emmett Brown e Morty ao Marty McFly. Mas não para por aí, porque podemos encontrar também referências à Hora do Pesadelo, A Origem, Bob Esponja, Doctor Who, Game of Thrones, Mad Max, Jurassic Park, etc. 

Questões filosóficas

Mais que uma animação de comédia, Rick and Morty, nos traz questões filosóficas para nos fazer realmente parar e pensar. Aqui, questões como existencialismo e Niilismo batem tão forte que chega ser pesado. Rick, é uma pessoa que consegue viajar por inúmeras dimensões, sendo praticamente onipresente e trazendo uma visão de vida bem mais prática e racional, enquanto Morty ainda é muito sentimental com relação ao mundo e às pessoas que habitam nele — em qualquer dimensão.


Espero que esses motivos tenham convencido vocês a assistir Rick and Morty, e se você já assistiu, comente aí alguma coisa que deixei passar — positivamente ou não.

Câmbio, desligo.

LEIA TAMBÉM