Swift

TOP 5 | Grandes jogos para 2019


Em 2018 eu joguei muito menos do que eu estou acostumado a jogar, mas para 2019 eu coloquei na lista de metas, uma dedicação maior do meu — pouco — tempo livre para ficar com o joystick nas mãos. Espero, de verdade, que essa não seja apenas uma daquelas metas de ano novo que a gente esquece ou desanima de cumprir, até porque 2019 trará jogos que prometem recompensar muito os momentos de jogatina.

Então eu trouxe aqui cinco títulos que estão na minha lista de prioridades — porque também não adianta colocar um monte e não cumprir —, então peguem os joysticks, coloquem os headsets e me acompanhem.

KINGDOM HEARTS III

O primeiro lugar dessa lista não poderia ser de outro jogo senão Kingdom Hearts IIISora, Riku, Donald, Pateta e Rei Mickey voltam no terceiro jogo principal da série Kingdom Hearts — e décimo primeiro título geral da série —, após os eventos mostrados em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Em busca dos sete guardiões da luz e da Chave para Retornar Corações, nossos heróis também tentarão destruir os planos maléficos do Mestre Xehanort.

Joguei a demo na BGS2018, como já falei em uma matéria anterior, e está difícil conter a vontade de entrar no mundo de Toy Story — dentre os demais mundos do game. O jogo já está em pré-venda e vem com um steelbook nas compras online! O lançamento acontece no final do mês, dia 25.


SKULL & BONES

Para quem é fã de piratas e alto mar, Skull & Bones promete uma aventura cheia de perigos, glórias, sangue e saques.

Após a queda da pirataria, depois de seus últimos ícones lendários cessarem suas atividades — seja por morte, perdão ou captura —, o game leva o jogador até às águas do Oceano Índico, para se juntar à última resistência contra o Império britânico, no século XVIII. Grande parte do time de desenvolvimento de Skull & Bones é o mesmo por trás de Black Flag e além de personagens lendários, teremos outros elementos muito conhecidos das histórias de piratas e suas mitologias, que abordam até mesmo o sobrenatural.


JEDI: FALLEN ORDER

Preciso reforçar a declaração de amor por Star Wars? Acho que não, certo?! Fã da franquia, como sou, caí na isca de Jedi: Fallen Order, o misterioso game que promete contar um pouco mais sobre o tempo entre os episódios III e IV de Star Wars — quando o Imperador executa a Ordem 66, declarando a caça e morte a todos os Jedi.

Pouco se sabe sobre a história real do game, no entanto alguns detalhes que já foram revelados é que o player jogará com um Jedi (ou mais de um), que teremos sabres-de-luz (não que isso seja exatamente uma surpresa), e que o jogo terá um tom mais sombrio, diante do cenário da Ordem 66, explorando um pouco mais do universo da franquia. Não precisa falar mais nada para gerar ansiedade de pegar o joystick, né?! Só falta mesmo o lançamento, previsto para o final do ano — sem data exata.

Ah, ainda não há trailers e nem imagens oficiais. Está tudo no mistério, por enquanto.

DEVIL MAY CRY 5

Falando em clima sombrio, Devil May Cry 5 também chega em 2019, trazendo uma horda de demônios!

Após os eventos de DMC2, um cara chamado V chega à Devil May Cry para contratar os serviços, a fim de resolver uma série de ataques de demônios. Nero também retorna ao jogo, fazendo seus serviços de caça aos demônios e com sua prótese Devil Breaker e, além dos dois, claramente também temos nosso amado Dante na franquia, completando o trio de players.

O jogo também conta com a presença das girls-power Nico, Trish e Lady para melhorar tudo ainda mais. Pontos de destaque vão especialmente para as batalhas cheias de movimentos e impactos, com uma trilha sonora que acompanha o ritmo de acordo com o desenvolvimento do jogador e também para o show de luzes e efeitos que enchem os olhos de qualquer gamer.


RESIDENT EVIL 2

Resolvi fechar a matéria com uma dose forte de nostalgia, porque voltaremos à Raccoon City, na companhia de Leon Kennedy e Claire Redfield, com o remake de Resident Evil 2

O jogo é fiel à história de RE2, lançado lá em 1998, e a única diferença está nas melhorias geradas com a atual tecnologia e recursos de desenvolvimento de jogos. Sendo um dos maiores queridinhos da história de Resident Evil, a galera que viveu a infância e adolescência na virada do século ganhou mais um presente da Capcom com esse remake que promete conquistar os players mais jovens também.


Eu poderia incluir muitos outros nessa lista, como Metro Exodus, Days Gone, Anthem e Doom Eternal — dentre mais outros. Mas a minha meta é realmente para esses cinco, pelo menos!

Agora me contem, quais jogos estão na meta de vocês, para 2019? E quais outros eu não mencionei e você acham que merecem destaque? Câmbio, desligo!

LEIA TAMBÉM