Swift

Top 5 | Mulheres fortes no cinema


O ano começou, as listas de metas foram atualizadas e tá todo mundo selecionando tudo o que quer ver esse ano, e eu como uma boa amiga vou dar aquela ajudinha com mais um top 5 maroto para falar um pouco sobre o que mais amamos, filmes e séries! E no Top 5 dessa semana, resolvi exaltar as mulheres que nos enchem de determinação com as suas atuações maravilhosas. Então vem comigo, conferir cinco filmes excelentes protagonizados por mulheres incríveis!

Benzinho

Para começar a nossa lista de hoje, escolhi um filme incrível do ano passado, que deveria ter mais reconhecimento, estou falando do sensacional Benzinho, filme brasileiro que quase foi o nosso representante no Oscar. Com um elenco cheio de nomes de peso, como Adriana Esteves, Karine Teles e Otávio Muller, Benzinho nos conta a história de uma família que passará por uma grande mudança, já que um dos filhos do casal Irene (Karine Teles) e Klaus (Otávio Muller) foi convidado para jogar na Alemanha. A grande protagonista e estrela do filme é a maravilhosa Irene, uma mãe incrível e uma mulher batalhadora, que mesmo com as dificuldades de enfrenta, não perde a esperança e luta pelos seus sonhos. O filme é muito bom, e a  atriz Karine Teles está tão bem no papel que dá vontade de abraçá-la na cena final, que me fez quase morrer de tanto chorar. É um filme lindo demais. 

Estrelas Além do Tempo

Nosso segundo filme não conta apenas com uma protagonista maravilhosa, mas sim com três mulheres sensacionais. Contando a história real de três cientistas que foram extremamente importantes na corrida espacial dos EUA na Guerra Fria, Estrelas Além do Tempo aborda questões de extrema importância como o racismo e o feminismo. As três protagonistas são interpretadas pelas incríveis Taraji P. Henson, Janelle Monáe e Octavia Spencer, e elas estão maravilhosas nos papéis (como sempre), o filme é inspirador, e ver três mulheres ganhando espaço em um ambiente predominantemente masculino, é algo muito importante. Além disso, é um filme lindo, cheio de momentos ótimos e que vale a pena ser assistido para exaltar essas mulheres sensacionais. 


ELVIRA

Agora vamos falar um pouco sobre um dos melhores filmes que assisti ano passado e preciso que todo mundo também admire essa bela obra mexicana, Elvira! Com o nome da protagonista, esse filme nos conta uma história de amor, não só um amor entre duas pessoas, mas acima de tudo o amor próprio. Protagonizado lindamente pela atriz Cecilia Suárez, a história acompanha Elvira, uma mulher que é abandonada pelo marido, e agora precisa seguir com a sua vida e cuidar dos seus filhos sozinha. Mas é claro que Elvira, como uma mulher determinada que é, não aceita tão facilmente esse abandono, e vai atrás de respostas e do porquê foi deixada, e nessa busca ela descobre mais sobre o homem que sempre amou e sobre si mesma. É uma história linda, e que te prende logo nos primeiros minutos, Elvira é apaixonante e é impossível não se apegar a ela, vale demais a pena conferir.

TULLY

Estamos quase no final da lista, mas ainda temos filmes maravilhosos por vir, como o que vou falar agora, o incrível Tully. Protagonizado pela estrela Charlize Theron, em Tully somos inseridos em uma história linda, que trata sobre a depressão pós parto. Marlo (Charlize Theron) é uma mulher que dedica sua vida a família, e agora prestes a dar a luz ao terceiro filho, ela acaba pedindo ajuda para tornar sua vida um pouco mais fácil, já que a correria está fazendo com que ela fique cada vez mais infeliz. O filme trata tão bem sobre as relações e as dificuldades que as mulheres que ficam em casa passam, que nós nos familiarizamos com as situações e nos apegamos a Marlo, e a Charlize está tão bem nesse papel que é fácil esquecer que é um filme que estamos vendo e não um reality, de tão espetacular que está a sua entrega ao papel. É um filme lindo e necessário que vale cada segundo. 

ROMA

Chegamos ao final da nossa lista, e para encerrar escolhi um filme espetacular que está na corrida para o Oscar, e confesso que é o meu favorito da temporada. Roma, do diretor Alfonso Cuarón, é uma obra prima visual que causa um grande impacto ao ser assistido. Protagonizado por Yalitza Aparício, que vive Cleo, uma jovem que trabalha para uma família de classe média, no filme nós somos levados a questionamentos morais e somos expectadores de uma realidade que é muito próxima a nossa, e é tão forte ver isso e perceber como pequenas coisas definem os lugares que cada pessoa ocupa no mundo. Cleo é a das personagens mais lindas que tive a oportunidade de conhecer, é fácil demais se apegar a ela e torcer com todas as forças para que dê tudo certo para ela. A atriz Yalitza Aparício está excelente no papel, e o filme é espetacular, merece demais ser assistido e exaltado. Ah, e é um original Netflix, então corre lá pra conferir! 

Essa foi a nossa lista mais do que especial de hoje, e tem muitos outros filmes maravilhosos protagonizados por mulheres que facilmente entrariam aqui, acho que vão ficar para a parte dois, o que acham? Espero que tenham gostado, e se tiverem sugestões, deixem aqui nos comentários e até a próxima! 


LEIA TAMBÉM