Swift

Você precisa assistir Sex Education



Eu sou uma amante assumida de produções destinadas à adolescentes. Não posso ver uma história de colegial que já estou correndo para assistir. Foi assim com Sex Education. Dona Netflix me avisou que a produção estava disponível no serviço de streaming e eu já iniciei e amei logo de começo! Que série meus amigos, que série! Mas se vocês precisam de um pouco mais que isso para começar a assistir, continue lendo que irei lhes convencer!


CLICHÊ, SEM SER CLICHÊ

Apesar da temática colegial ser bem clichê, aqui a história se desenvolve de maneira surpreendente. Sex Education tem como personagem principal Otis, um adolescente com grande dificuldade de socializar, que tem como mãe uma terapeuta sexual. Por esse motivo, apesar de ser virgem, Otis entende bastante sobre o sexo de modo geral, então juntamente com Maeve, que é sua colega de classe, ele abre uma “clínica” de saúde sexual, para assim ajudar os outros alunos da escola. 

UMA COMÉDIA PROFUNDA

Com uma premissa como o tópico anterior, você pode pensar que aqui só haverá putaria de todas as formas - tá certo que tem um pouco sim -, mas vai além disso. A série é sim uma típica comédia adolescente sobre sexo, mas há também assuntos profundos abordados aqui, como aborto, bullying, transfobia, masturbação feminina, excesso de responsabilidades,auto aceitação, homossexualidade e muito mais. Não esnobe a série achando que é mais do mesmo, pois você irá se surpreender. 

ERIC

Pensa em um personagem tão maravilhoso, mas tão maravilhoso que é um dos motivos para o sucesso da série?! Eric é o melhor amigo de Otis, é gay, sofre bullyings constantes e, assim como o nosso protagonista, é virgem. Ele é a alma da série, dele virá as cenas mais engraçadas como também a mais triste. Não imaginava que iria chorar tanto com uma série de comédia. 

VIBE NOSTÁLGICA

Confesso que fiquei um pouco confusa com a década em que se passa a série. Tá certo que os personagens têm smartphones e macbooks, mas fora a tecnologia, o figurino é totalmente vintage - e se você é como eu ficará babando por todo esse visual. Além do figurino, a trilha sonora é bem nostálgica, contendo ícones como The Smiths, The Cure, Ramones, entre outros. Enfim, fica uma mistura de anos 80 com 2000 e a gente só tem a se encantar com tudo isso. Ah, e que fotografia!

TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO

Aposto que os motivos anteriores foram suficientes para despertar a sua curiosidade, mas irei trazer mais alguns neste combo. 
  • A série contém 8 episódios de 50 minutos cada, facilitando então a famigerada maratona. 
  • Possivelmente, haverá uma segunda temporada, já que além do sucesso estrondoso, a primeira nos deixa algumas brechas. 
  • Ótima para treinar o inglês britânico, já que a série traz várias expressões. 
  • Até que enfim uma série adolescente que mostre sororidade, apontando que mulheres não são rivais e devem se unir. Aquela cena do auditório é maravilhosa!
  • Gillian Anderson. Isso mesmo, essa mulher maravilhosa é um motivo suficiente. 
Então é isso tripulação, espero que já tenham me deixado aqui sozinha e corrido pra iniciar essa série que vem causando um alvoroço por aí. Não esqueçam de comentar se gostaram! 

Câmbio, desligo.

LEIA TAMBÉM