Swift

O que você precisa saber sobre The Umbrella Academy


Mais uma adaptação de super-heróis está chegando na Netflix, mas antes de você entrar de cabeça para explorar esse novo universo, viemos aqui para te deixar a par do que é, e o que você pode esperar da série The Umbrella Academy

Como vocês já devem ter visto em outro lugar, a série é baseada nos quadrinhos de Gerard Way (vocalista do My Chemical Romance) e do brasileiro Gabriel Bá. E se você conhece bem esses artistas, vai pegar uma HQ e perceber o quanto da personalidade deles tem ali. É uma obra muito autoral e sincera. Isso foi um dos motivos que me deixou mais apaixonada. 

A história conta que em meados do século XX, quarenta e três crianças extraordinárias nasceram de mulheres não estavam grávidas. Com muito interesse no evento, Reginald Hargreeves adotou (comprou) sete delas para treina-las para salvar o mundo. Embora ele tenha adotado sete, apenas seis dessas crianças se tornaram membros da The Umbrella Academy. O que aconteceu com os outros trinta e seis filhos, ainda não sabemos. 

Na série, temos a adaptação da edição Suite do Apocalipse, onde depois de anos, eles se reúnem após a notícia da morte de Hargreeves. E para não estragar a surpresa e nem soltar nenhum spoiler, vamos ao que interessa: conhecer os personagens. Já vão se acostumando por tudo ser muito estranho e muito familiar ao mesmo tempo. 


Reginald Hargreeves 

Também conhecido como Monóculo, é o rico empresário e cientista renomado mundialmente que adota as sete crianças. Mas o que você talvez nem imagine é que Hargreeves, na verdade, é um alienígena que se esconde por trás de um visual de um ancião severo, mas isso é irrelevante até o momento porque só o vemos como humano. O que vocês precisam saber, é que ele é um pai totalmente desapegado e frio que ao invés de dar nomes para os seus filhos adotivos, preferiu chama-los por números. Na série ele é interpretado por Colm Feore.

Número Um – Luther – Space Boy 

Meu preferido, por que será? O líder do grupo e o que mais tenta agradar Hargreeves e tem uma paixão reprimida por sua irmã adotiva, a Número Três. Seu poder é a super-força que foi evoluída depois de um terrível acontecimento, que prefiro não comentar para não estragar a surpresa. Por decisão de Hargreeves, Luther vai morar na Lua, onde fica por quatro anos. Na série ele é interpretado por Tom Hopper que se encaixou perfeitamente no papel.

Número Dois – Diego – Kraken 

O esquentadinho Diego tem habilidades de combate e uma mira certeira, ele também consegue segurar sua respiração embaixo d’agua por um longo tempo. Além da personalidade forte, ele é um dos mais habilidosos do grupo que está sempre encrencando com o Número Um. Após a separação dos irmãos, ele virou uma espécie de vigilante da cidade. Na série, ele é interpretado por David Castañeda.


Número Três – Allison – Rumor 

Podemos dizer que Rumor tem de tudo para ser o membro mais poderoso da equipe. Ela pode alterar a realidade de alguém apenas falando a frase: "Eu ouvi um rumor ...". Após sair da The Umbrella Academy, Três vira atriz; se casa e tem uma filha chamada Claire, na qual posteriormente perde a guarda. Ah, não podemos esquecer do romance mal resolvido dela com o Número Um. Na série ela é interpretada por Emmy Raver-Lampman.

Número Quatro – Klaus – Séance

Quatro é de longe o membro mais mórbido da família. Ele tem uma personalidade única e grandes problemas com álcool e drogas. Nos quadrinhos ele também possui habilidades que nem ele mesmo sabe a extensão, como telecinese e levitação. Acredita-se que por conta de sua ligação com o outro mundo, ele seja incapaz de morrer, mas ele já morreu uma vez e foi rejeitado pelo Céu e pelo Inferno. Por enquanto, vamos focar apenas em Klaus conversando com os mortos (que só acontece quando não ele está usando sapatos). Antigamente, no meu dream cast, eu imaginava o Ezra Miller no papel, agora estou incapacitada de colocar defeitos na interpretação de Robert Sheehan


Número Cinco – O Garoto 

Na série interpretado por Aidan Gallagher, Número Cinco é um dos personagens mais explorados nos quadrinhos e sua história é super importante para o enredo. O bizarro é que enquanto seus irmãos adotivos estão na faixa dos 30 anos, Cinco permanece no corpo de uma criança de 10 anos. Para piorar a situação, ele tem 60 anos de idade. O motivo é o seu poder; uma espécie de teletransporte que permite que ele viaje para frente através do tempo. 


Número Seis – Ben – Horror
Seis tem a capacidade de libertar um monstro que vive dentro dele – literalmente dentro da barriga. Ele morreu durante uma missão e agora tem apenas uma estátua no quintal para manter sua memória viva. Na série, a história já começa com Ben morto. 

Número Sete – Vanya

Interpretada por Ellen Page, Vanya é o único membro da família sem poderes que frequentemente era ignorada por seus irmãos ou insultada por Hargreeves. Anos depois de deixar sua família, ela dedica sua vida a música e se torna uma talentosa violinista. Vanya também escreve um livro contando como foi sua vida na The Umbrella Academy, o que causa muita raiva nos seus irmãos. O resto é uma enxurrada de spoilers que vou evitar. Para quem já leu a edição do violino branco, podem se preparar para grandes emoções! 

Pogo

Nos quadrinhos temos chimpanzés inteligentes aos montes. Mas na série, o único que aparece (e que não poderia faltar) é o Pogo. Sua posição The Umbrella Academy é uma mistura de mordomo, cientista e confidente de Hargreeves, mais que isso ele é um verdadeiro mentor. Sensível, inteligente e sempre impecavelmente vestido; ele é mais humano do que a maioria das pessoas que o cercam.

Hazel e Cha-Cha

Hazel e Cha-Cha são ícones que levam o comportamento psicopata a novos patamares. Com proezas bem desconfortáveis de testemunhar, a obra The Umbrella Academy acaba dando uma nova característica divertida e ao mesmo tempo perturbadora a estes personagens. Eles são assassinos bem treinados, vestidos com ternos que ás vezes escondem suas identidades por trás de cabeças gigantes de mascotes coloridos. Para completar eles amam seus empregos quase tanto quanto adoram doces. 

Reconhecimento de personagens completado com sucesso! Agora prepare-se para uma viagem bizarra entre o tempo e espaço com super-heróis de caráter duvidoso, boas cenas de ações e muito mistério. 

The Umbrella Academy estreia dia 15 de fevereiro na Netflix e vocês já podem conferir a crítica sem spoilers que eu escrevi para o site Filmes & Etc (clique aqui).



LEIA TAMBÉM