Swift

Capitã Marvel | Curiosidades sobre o filme


Capitã Marvel chega amanhã, dia 07 de março, aos cinemas para contar a história de origem de Carol Danvers e como ela se transformou na heroína mais poderosa do Universo Marvel. Sendo assim, para aumentar um pouco mais o seu hype com o filme, fiz uma seleção de curiosidades sobre a produção. Confira baixo:

A PRIMEIRA DIRETORA DO MCU

Anna Boden, juntamente com seu companheiro de longa data, Ryan Fleck, entram para o seleto grupo do MCU. Contudo, o que chama atenção é que Boden é a primeira diretora a participar do universo, sendo o filme sobre a heroína ainda mais especial.

AMBIENTADO NOS ANOS 90

Como já é do conhecimento do público, o filme será ambientado nos anos 90. Utilizando a última década do século passado como o ponto de partida de Capitã Marvel, a produção promete mostrar como chegamos aos acontecimentos que resultaram nos filmes mais recentes dos Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Apesar de ter acontecido há tão pouco tempo, os anos 1990 parecem ter se passado há eras atrás, devido às enormes mudanças que aconteceram nos setores do cinema, tecnologia e música.

Outro fator interessante é que para uma das cenas de Los Angeles, os cineastas pegaram um antigo espaço comercial em North Hollywood e construíram uma nova fachada, incluindo um Radio Shack, uma Blockbuster e uma lavanderia a seco. A localização parecia tão autêntica que as pessoas realmente queriam entrar no local, sem perceber que era realmente um set de filmagem!

A INSPIRAÇÃO PARA O FILME

Capitã Marvel é baseado na série de histórias em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, publicada pela primeira vez em 1967. No entanto, os cineastas foram atraídos por uma série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para o filme.

FIGURAS EMBLEMÁTICAS

Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que interpreta a colega piloto de testes Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.

Brie Larson também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

O UNIFORME

A equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes de Capitã Marvel para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.

GOOSE

Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes para fazer o papel de um personagem felino chamado Goose e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos - Archie, Gonzo e Rizzo - que se especializaram em diferentes truques. Para a surpresa de todos, Samuel L. Jackson se mostrou ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante dos felinos!

O TREINAMENTO

Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxekick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe ​​na estrada - uma tremenda conquista para uma atriz que nunca tinha feito muito treinos de força!

O RAIO REJUVENESCEDOR

Para criar o jovem Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estejam ótimos para suas respectivas idades reais.


Depois dessas curiosidades tripulação qual é o seu nível de ansiedade para o filme?

LEIA TAMBÉM