Swift

TOP 4 | Leituras para quem quer fugir da folia


O carnaval já tá aí, na porta pronto pra entrar mas nem todo mundo curte uma folia e prefere curtir os dias de festa na paz e tranquilidade. Pensando nisso, hoje resolvi trazer para vocês algumas dicas de leitura para quem, assim como eu, quer aproveitar a folga pra dar aquele gás nas leituras e ler bons livros. Então vem comigo conferir alguns livros maravilhosos para aproveitar o carnaval na sombra e água fresca. 

A Filha Perdida – Elena Ferrante 

Para começar bem com o pé direito, a primeira dica de leitura, é o romance A Filha Perdida da autora italiana Elena Ferrante. Conheci as obras dessa autora, que na verdade usa esse pseudônimo e ninguém sabe quem ela realmente é, e me apaixonei por sua escrita e suas histórias. Em A Filha Perdida, Elena nos conta a história de Leda, uma professora universitária que decidi tirar férias no litoral sul da Itália. Lá, nossa protagonista reflete sobre a sua vida e sobre a criação de suas filhas, tudo isso intercalando a sua história com a história das pessoas que ela conhece na praia onde passa a frequentar. Esse livro é excepcional e possui um ritmo muito bom, que faz com que a leitura renda e a história nos prende de maneira completa. Os personagens são muito interessantes, e é fácil nós apegarmos a eles, enfim é uma leitura e tanto para curtir durante o dia.

Pequenos Incêndios Por Toda Parte – Celeste Ng 

Começamos a lista muito bem, e vamos continuar assim! A segunda indicação de leitura, é o maravilhoso Pequenos incêndios por toda parte, escrito pela autora Celeste Ng. Nesta obra, conhecemos as famílias Richardson e Warren, que passam a conviver quando as Warren se mudam para Shaker Heights, e a partir de então, essas duas famílias se entrelaçam em uma trama cheia de surpresas e sentimentos guardados há muito tempo. O livro é viciante, a autora conseguiu colocar aqui tudo o que todo leitor ama, mistério, romance, drama e reviravoltas. É a fórmula perfeita, e a leitura é rápida e muito prazerosa, vale demais a pena investir!

Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

Acredito que a maioria de vocês já conhece essa história, mas vocês já leram o livro? Se a resposta for não, que tal dar uma chance? Escrito pela autora Jenny Han, aqui conhecemos a história de Lara Jean, uma garota que escreve cartas para todos os garotos por quem já se apaixonou, mas ela nunca envia essas cartas e prefere mantê-las na segurança de seu lar, porém de alguma maneira misteriosa as cartas acabam chegando aos seus destinatários e agora Lara Jean se vê perdida em meio aos seus pretendentes. Esse livro é uma graça que só, a história é fofa e os personagens são apaixonantes, além disso a escrita da autora é muito fácil, dá pra ler o livro em uma tacada só, ou seja, perfeito para o dia de folga.

Dias Perfeitos – Raphael Montes 

Não seria uma lista minha, se não tivesse uma ótima obra nacional, não é mesmo? E acredito que Dias Perfeitos, do autor Raphael Montes é a pedida ideal para se encaixar nessa lista. Na história conhecemos Téo, um jovem estudante de medicina que se apaixona por Clarice, uma jovem aspirante a escritora, com essa premissa poderia ser um belo romance né? Mas aqui não é bem o caso, digamos que Téo não sabe muito bem como chamar a atenção de Clarice, e comete verdadeiras loucuras, no sentido ruim, para tentar conquistá-la. Esse livro é o mais pesado dessa lista, pois se trata de uma história de um agressor e a sua fixação pela sua vítima, e é um retrato assustador da realidade, pois essa história é bem real nos dias de hoje. A escrita do autor é muito boa, Raphael Montes consegue nos prender, o livro é muito bom e vale a pena demais! 

Bom, essas foram as minhas dicas de leitura para quem quer fugir da folia. Gostaram? Tem alguma sugestão? Deixem aí nos comentários, e até a próxima! 

LEIA TAMBÉM