Swift

TOP 5 | Filmes de anime


O carnaval passou, agora o ano de fato começou e já podemos nos dedicar às nossas listas cinéfilas, não é mesmo? Pra dar aquela forcinha na diversidade das nossas listas para assistir, resolvi trazer hoje algumas indicações de filmes de anime que com certeza irão ganhar seus corações. Afinal, animes também são maravilhosos, e já passou da hora de exaltarmos essas obras maravilhosas! Bora lá? 

Your Name

Para abrir a nossa lista, o filme escolhido é uma verdadeira obra de arte. Your Name, dirigido por Makoto Shinkai, nos conta a história de Mitsuha e Taki, dois jovens que apesar de morarem a quilômetros de distância, tem suas vidas entrelaçadas quando ambos trocam de corpo entre si. Essa situação fora do normal acaba aproximando os dois, que criam um laço indestrutível capaz de resistir ao tempo e a distância. 


O filme é sensacional, não fui capaz de encontrar um único defeito, desde a animação, a trilha sonora, até a personalidade dos personagens, é tudo muito bem feito e carregado de significados. Your Name é aquele tipo de filme que te marca própria resto da vida. 

A Viagen de Chihiro

Não é uma lista de filmes de anime, se não tiver A Viagem de Chihiro, essa é a lei! Nessa obra dirigida por Hayao Miyazaki, conhecemos Chihiro, uma menina que está de mudança com seus pais, porém após decidirem pegar um atalho, a família se depara com um lugar onde encontram várias barracas de comida. Chihiro não consome nada, mas seus pais acabam comendo e são transformados em porcos, a partir de então a garota precisa encontrar uma maneira de transformá-los de volta e escaparem desse lugar.

Esse filme é de uma beleza surreal, e a história carrega vários ensinamentos importantíssimos, acompanhamos a jornada de Chihiro e a vemos descobrir mais sobre si mesma e sobre tudo que a cerca. É maravilhoso.

Meu amigo Totoro

Também dirigida por Hayao Miyazaki, Meu amigo Totoro é outra obra que fez história. Na trama conhecemos as irmãs Satsuki e Mei, que ao se mudarem com a família para o campo, onde ficam mais perto do hospital em que sua mãe está internada, acabam descobrindo a existência de criaturas mágicas, dentre elas Totoro, e a partir de então começam a viver aventuras ao lado dessas criaturas e descobrem o valor da amizade.

Sem dúvidas é uma das histórias mais lindas, e vale a pena assistir. É um filme delicado e que nos enche de amor, é impossível não ficar tocado por essa história, recomendo fortemente.

Mirai

Nossa lista está cheia de filmes que foram indicados ao Oscar, e Mirai foi o representante desse ano concorrendo na categoria “Melhor Animação”. Dirigido por Mamoru Hosoda, nesse filme conhecemos a história do pequeno Kun-chan, um garotinho de quatro anos que ao ganhar uma irmãzinha chamada Mirai, começa a descobrir sentimentos que ele nunca tinha sonhado existir, como ciúmes e solidão.

A história é repleta de momentos lindos, e a relação dos irmãos vai se tornando uma das coisas mais bonitas do filme. A família inteira aprende a lidar com a falta e com o amor, que por muitas vezes é confuso e egoísta. Eu me apaixonei por essa história, e confesso que torci pra esse filme levar o Oscar, nem preciso dizer que está mais do que recomendado, né?

Fireworks

Para encerrar a nossa lista de hoje, escolhi um anime que vi recentemente e que gostei muito. Fireworks é dirigido por Akiyuki Shinbo e Nobuyuki Takeuchi, e nos conta uma história de amor e amizade. Na trama conhecemos os amigos Norimichi e Yusuke, que apesar de serem melhores amigos acabaram se apaixonando pela mesma garota, Nazuna, e esse amor dos garotos por ela, acaba se tornando praticamente impossível, pois a garota está prestes a ser transferida de colégio. O que ninguém sabe é que Nazuna está prestes a fugir de casa, e decide encontrar os dois antes de sua partida, porém um objeto mágico capaz de manipular o tempo, acaba caindo nas mãos do grupo, os fazendo percorrer várias linhas do tempo esperando encontrarem o melhor final para si mesmos.

Apesar da sinopse complicada, o filme é bem simples e fácil de se entender, a história nos mostra as consequências das escolhas que fazemos e o quanto sacrificamos por amor. É muito bonito visualmente e deixa aquele gostinho de quero mais, sabe? Vale muito a pena assistir.

Esses foram os animes que escolhi para compor a lista de hoje, eu sei que muita coisa incrível ficou de fora, mas sempre podemos fazer a parte dois, não é mesmo?

Deixem nos comentários quais os seus favoritos e vamos trocar figurinhas!!!
Até a próxima! 

LEIA TAMBÉM