Swift

5 personagens que já usaram a Manopla do Infinito


A Manopla do Infinito é um dos objetos mais poderosos das histórias em quadrinhos e sido usada por Thanos para exterminar metade do universo. Contudo não foi só o titã que empunho a arma, tendo está sido usada por um grande número de personagens ao longo da história. Diante disso, no TOP 5 dessa semana conheça alguns personagens que já foram detentores deste artefato.

NEBULOSA

Durante o prelúdio de "Guerra Infinita" de Jim Starlin,  Thanos encontrou-se com Nebulosa e ficou extremamente ofendido ao saber que está se intitulava  "neta" do Titã. Diante de tamanho insulto, Thanos condenou a personagem a uma vida de sofrimento, transformando-a em algo parecido com um cadáver ambulante.

Tendo reunido as seis jóias, o titã matou metade do universo (como já sabemos) e resistiu aos ataques dos heróis e Entidades Cósmicas. Feliz com seu triunfo, o vilão então decide em se transformar em uma entidade astral, abandonando sua forma corpórea. O que Thanos não esperava é que Nebulosa fosse se aproveitar do corpo do titã em estado de comatose para lhe tirar a Manopla do Infinito e coloca-lá em sua mão. Desfazendo todos os horrores cometidos por este.

No entanto, mesmo diante de um nobre ato, Nebulosa ainda era uma vilã e realizou tal ação apenas para enfurecer Thanos, que agora se encontrava aprisionado. Diante de sua inexperiência e sede de poder dado pelo artefato, a personagem acaba perdendo a posse do objeto passando este a pertencer a Adam Warlock.

ADAM WARLOCK

Adam Warlock com a Manopla em seu poder, conseguiu reverter todos os danos causados por Nebulosa e Thanos e adquirir uma fonte de poder ilimitada. Diante de tamanha onipotência, a Manopla não ficou muito tempo nas mãos do personagem quando este foi confrontado pelo Tribunal vivo que enfatizou que este não seria capaz  de lidar com todo o poder emitido, sendo obrigado a dividir as joias para que elas não se juntassem novamente. Em "Warlock and teh Infinity Watch", de Jim Starlin e Angel Medina, o personagem dividi as joias entre ele, Gamora, Drax, Pip - O Troll, Serpente da Lua e Maxan. Formando a  Guarda do Infinito.

PANTERA NEGRA

O rei de Wakanda também faz parte do seleto grupo de pessoas que já empunharam a Manopla. Durante a saga "Guerras Secretas" (2015) T'Challa foi transportado para o Mundo de Batalhas do Doutor Destino, onde entrou em contato com o artefato e consequente salvando o universo do vilão.

Alem disso, T' Challa volta no tempo e se encontra com os Illuminati - grupo formado por Senhor Fantástico, Namor, Professor Xavier, Homem de Ferro , Raio Negro e Doutor Estranho - e informando que uma Terra alternaitva estava prestes a colidir com a Terra Comum e assim deixando de existir.

CAPITÃO AMÉRICA

Ao saberem de tamanha catástrofe, Steve Rodgers - agora integrante dos Illuminati - foi o escolhido para vestir a Manopla do Infinito, uma vez que era uma pessoa que não cobiçaria tal poder. Usando o objeto o herói tentou dobrar o espaço para que assim não houvesse a colisão entre as Terras. Contudo, o plano não deu certo, pois ao impedir tal colisão a Manopla acabou sendo destruída, assim como, cinco jóias. Restando apenas a do Tempo.

Sem alternativas a maioria dos integrantes do grupo decide que o único meio de salvar a Terra seria destruindo uma das Terras. Entretanto, Capitão América não concorda com tal decisão, tendo então sua memória apagada para que não se recordasse dos Illuminati e suas ações.

SENHOR FANTÁSTICO

Senhor Fantástico também já foi possuidor da Manopla. Ao tentar reunir as joias do infinito para que assim fossem destruídas com o objeto, Reed Richards percebe o seu plano falho ao ver que estas não podem se auto destruir. Contudo, com o uso da Manopla, Senhor Fantástico acaba quase se perdendo em seu poder, sendo salvo Uatu - O Vigia. Diante dessas circunstâncias, os Illuminati decide dividir as jóias entre si para mante-las seguras.

LEIA TAMBÉM