Swift

Game of Thrones | O inverno chegou e é hora de dizer adeus



A primeira pergunta que farei antes de tudo é: Estão sentindo o inverno finalmente chegar? Porque aqui está tudo congelando, apesar dos meus dragões estarem fervendo de ansiedade para a estreia da oitava e última temporada de Game Of Thrones

Como bom fã você deve ter feito sua maratona e está contando as horas para o primeiro episódio que dará fim à essa saga que amamos. Podemos esperar mortes, mais traições e outras cositas mais? Claro que podemos, afinal de contas, estamos falando em GOT não é mesmo? (risos de nervoso). 

Durante essas sete temporadas vivenciamos acontecimentos marcantes que culminaram no desfecho que veremos em breve. É impossível contar nos dedos todos os momentos que me fizeram ficar sem ar. Para assistir Game of Thrones tem que ter um coração forte diante da montanha-russa de emoções que a produção nos leva.

cersei lannister omg GIF by Game of Thrones

Começando com a decapitação de Ned Stark, que talvez boa parte dos espectadores na época devem ter pensado “ele é bonzinho, apesar de tudo alguém vai aparecer para salvá-lo e tudo vai acabar bem”, e eis que a cabeça sai rolando. Aqui GOT nos ensinou sua primeira lição: ninguém está a salvo em seu enredo, não importa o quão bom sejam.

Outro momento em que passamos a gostar ainda mais desta história foi no renascimento da nossa khaleesi. Surgindo das chamas com seus bebês dragões a tiracolo, logo após a morte de Khal Drogo (saudades). 

O Casamento Vermelho também é uma passagem que não pode ficar de fora, pois foi ali que realmente começamos a temer a extinção dos Stark.  A partir daquele momento, mais do que nunca, o futuro dos que restaram era extremamente incerto. 

Prepare To Fight Game Of Thrones GIF by HBO

Porém,diante de tantas incertezas, que percebemos a evolução de Arya e por quê não, da própria Sansa, que a maior parte das pessoas não depositavam fé diante de sua trajetória. Acredito que no quesito “acordar pra vida e finalmente se mexer”, Sansa foi um dos personagens mais tardios, mas com um dos enredos mais comoventes da série. Sua jornada e amadurecimento demonstraram toda a grandeza da personagem, culminando a se tornar Lady de Winterfell.

E o que falar de Jon Snow? Definitivamente uma relação de amor e ódio, o bastardo que hoje é filho de duas figuras emblemáticas e está na linha de frente para o embate com o Rei da Noite. Outro que me desperta desconfiança, mas ao mesmo tempo um que de simpatia é Cersei, uma figura odiável, da qual não sabemos o próximo passo. 

Sinceramente, apesar da minha torcida por um personagem específico, eu acredito que talvez ninguém acabe no trono, podendo ser destruído de vez e dar espaço ao reinado de algum personagem que está ascendendo e não vemos futuro ainda, como Gendry, por exemplo. 

Got Emilia Clarke GIF by Game of Thrones

Estamos adentrando no final de um ciclo. Game of Thrones foi algo histórico, que movimentou milhares de pessoas a criarem vínculos com estes personagens. Estamos chegando ao final mas também não parece que fazemos parte deste e estamos nos despedindo de velhos amigos (ou inimigos dependendo do caso)? 

Todos os domingo, se reunindo com amigos ou quem sabe assistindo sozinho mesmo, criamos teorias, torcemos por nossas casas e acompanhamos as dificuldades e vitórias dos nossos personagens favoritos. É algo que deixará muita saudade, mas como é dito naquele famoso ditado: tudo que é bom chega ao fim

Me despeço de vocês pedindo que compartilhem suas teorias, assim nos aproximamos da estréia com mais sangue nos olhos. Não se esqueçam também que as operadoras de TV fechada abrirão o sinal da HBO para que os assinantes acompanhem a estreia. Então fiquem tranquilos, pois pelo menos o primeiro episódio está garantido. 

Tripulantes, não esqueçam de se agasalharem, pois o inverno chegou e não vai perdoar ninguém.

LEIA TAMBÉM