Swift

TOP 5 | Momentos do MCU que nos fizeram perder o fôlego


É muito bom quando um filme consegue nos conquistar, porém, ainda melhor é quando ele possui alguma cena que nos tira o fôlego ou nos faz esquecer de respirar — seja por espanto, seja por alegria ou até mesmo por reação de vibração diante do que aconteceu na telona.

Em 10 anos de MCU, com vinte e um filmes, temos muitos momentos como esses, mas recebemos a difícil tarefa de escolher apenas cinco deles e trazer aqui para vocês. Então respirem fundo e nos acompanhem pela recordação dessas cenas que maltrataram nossos pulmões.

1- Hulk vs Hulk Buster

Um dos momentos que mais seguramos o fôlego nesses 10 anos de MCU, foi a batalha de impacto entre Hulk e Hulkbuster (Mark XLIV) em Vingadores: A Era de Ultron.
Após ser afetado pelos poderes da Feiticeira Escarlate, Bruce Banner perde o controle, dando lugar a um Hulk enlouquecido, voltado contra os Vingadores, então Tony Stark precisa tirar a armadura gigante do laboratório, para conter o gigante verde.

Uma nota interessante é que a Hulkbuster foi desenvolvida juntamente com Bruce Banner.


2- Vingadores reunidos

Desde que o MCU revelou o planos de juntar nossos adorados personagens nos títulos de Vingadores, nós ficamos ansiosos pela chegada desse momento — no primeiro filme dos Vingadores —, e foi uma emoção de tirar o fôlego, quando a câmera gira em torno do grupo, no meio de Nova York destruída. Os olhos dos fãs com certeza brilharam, enquanto a necessidade de respirar ficava em segundo plano.


3- Capitão América lutando no elevador

Sem dúvidas, Capitão América: O Soldado Invernal é um dos melhores títulos desses 10 anos de filmes da Marvel e certamente a cena em que o Cap mete a porrada 9 agentes “barra-pesada”, dentro de um elevador, fez a galera perder o fôlego e gravar a luta na memória. O salto pelo vidro, em seguida, também fez a gente parar de respirar por alguns segundos.


4- Visão segurando o Mjölnir

Todos nós, sabedores das histórias asgardianas, através de Thor, conhecemos o fato de que o sagrado Mjölnir só pode ser erguido pelo deus do Trovão — ou outro alguém julgado digno de levantá-lo —, mas nenhum dos outros membros dos Vingadores conseguem. No entanto o Visão mal acaba de "nascer" e simplesmente pega o martelo como se fosse uma pena e faz com que todos, principalmente o Thor, prendam a respiração. Que “visão”! Hahaha, muito massa.


5- Doutor Estranho criando clones contra o Thanos

Já havíamos presenciado algumas habilidades do Dr. Estranho no filme solo dele e também no começo de Vingadores: Guerra Infinita, mas a cena que faz perder o fôlego é quando ele cria diversos clones dele mesmo e prende o Thanos com as Faixas Escarlates. Que cena fantástica, mostrando a evolução do personagem, tanto intelectualmente quanto nas habilidades.


Foi muito difícil escolhermos apenas estas cinco cenas, dentre vinte e um títulos tão excelentes — ok, alguns nem tanto, certo, Thor? Hahaha. Mas essas foram as mais marcantes para os nossos pulmões. Agora queremos saber de vocês, quais outras cenas mereciam entrar para essa lista? De preferência com gifs de todas!

LEIA TAMBÉM