Swift

TOP 5 | Livros imperdíveis


Indicação de livro é igual chocolate de graça, sempre uma felicidade, e como uma leitora garimpeira que sou, adoro sair indicando tudo o que leio. Por isso hoje volto com mais uma listinha de livros para vocês colocarem nas suas TBR. Então bora abrir o bloco de notas para anotar os títulos e vem comigo conferir esses cinco livros imperdíveis!

O Milésimo Andar – Katharine McGee 

Para a lista de hoje, resolvi abrir com um livro juvenil por quê é sempre bom voltar às tramas adolescentes para dar uma respirada nas leituras densas, né? E o escolhido foi O Milésimo Andar, que nos conta a história de quatro jovens que moram em uma torre de mil andares. Todo o universo desse livro é bem futurista, e a história parece um gossip girl com um toque distópico, o que faz esse título ser um prato cheio para quem ama um bom livro adolescente.

A trama acompanha esses quatro jovens e os capítulos se revezam entre eles; Avery, Leda, Éris, Rylin e Watt, vemos eles se apaixonarem, brigarem e formarem amizades tudo entre as paredes da torre, mas não é só isso, o plano de fundo da história é um mistério, que nos é apresentado logo nas primeiras páginas. Com certeza é um livro instigante.

Você nasceu para isso – Michelle Sacks

O segundo livro da nossa lista, é a minha leitura mais recente e preciso espalhar a palavra de Michelle Sacks pelo mundo! Você nasceu para isso nos conta a história do casal Merry e Sam Herley dois americanos que resolveram largar os EUA para morarem isolados na Suécia. Tudo parece um conto de fadas para quem vê de fora, ele um cineasta entusiasta e ela uma ex cenógrafa, que juntos com seu pequeno filho parecem uma família saída de um comercial de margarina. Mas olhando de perto, essa família esconde milhares de pequenos segredos que os destroem todos os dias.

Esse livro é maravilhoso e a escrita da autora nos prende à leitura de uma forma que não conseguimos parar de ler, e além de toda a trama focada nessa relação extremamente abusiva, temos um mistério na história que confesso, me dá náuseas. É um título espetacular que eu adoraria ver sendo adaptado para o cinema, daria um filme e tanto!

Tudo o que nunca contei – Celeste Ng

Focando agora em uma história mais dramática, nosso terceiro livro é um título que provavelmente irá te fazer chorar. Em Tudo o que nunca contei somos apresentados à família Lee, que está passando por dias muito difíceis, após a filha do casal, Lydia Lee, ser encontrada morta em um lago. Tudo na morte de Lydia é suspeito, e somos inseridos em toda a história da família, desde muito antes da morte da jovem, até depois de viverem o luto.

É um livro bem tocante, que mostra como deixamos escapar sinais demonstrados por pessoas muito próximas a nós, sinais de que elas precisam de ajuda e de atenção, e isso é mostrado de uma maneira muito delicada do livro, o que torna a leitura ainda mais especial. Recomendo fortemente.

Comportamento altamente ilógico – John Corey Whaley

Nosso quarto livro também aborda um assunto muito importante! Em Comportamento altamente ilógico, somos apresentados ao jovem Solomon, um garoto de 16 anos que possui agorafobia e não sai de casa há três anos. As coisas na vida de Solomon começam a mudar, quando a jovem Lisa, entra em sua vida com um único propósito: Curá-lo.

Eu gostei muito desse livro, apesar de tratar de um tema difícil, o autor conseguiu fazer com que a história ficasse leve e em alguns momentos bem divertida. A relação de Solomon com a sua família, principalmente com a sua avó, é linda demais, e a amizade que nasce entre ele e Lisa é bem bonita de se acompanhar. É uma história extremamente importante e que mostra o valor de uma amizade.

Cadê você, Bernadette – Maria Sempre

Para encerrar a lista de hoje, escolhi um livro que me fez sorrir e ficar com o coração bem quentinho. Cadê você, Bernadette nos conta a história de Bernadette Fox, uma mulher excêntrica que desaparece da noite para o dia, deixando sua família sem saber por onde começar a procurá-la. Bernadette é uma personagem maravilhosa, sua personalidade é uma delícia de se ver e ela é com certeza uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de conhecer.

A leitura é bem rápida e a história tem um ritmo muito bom, além disso, todos os personagens são muito bem explorados, coisa que acho extremamente importante para compor um bom livro. Não entrarei em detalhes sobre a história, só digo uma coisa: você irá sorrir e chorar com essa obra. Ah, e o livro já ganhou uma adaptação protagonizada por Cate Blanchett, que entrará em cartaz nos cinemas ainda esse ano, então bora correr para ler antes de assistir!


Essas foram as indicações de leitura de hoje, gostaram? Querem retribuir as indicações? Deixem nos comentários livros que vocês consideram imperdíveis! E até a próxima!

LEIA TAMBÉM