Swift

TOP 5 | Performances musicais nos filmes


Quem é que não ama viajar nas histórias com seus personagens favoritos, ao som de músicas maravilhosas? Bom, eu amo demais, e como uma boa fã de musicais resolvi que já estava na hora de falar um pouco sobre os meus números musicais favoritos no filmes.

Então prepara o coração e vem comigo conferir cinco performances que são extremamente icônicas!

Rocket man – Rocketman

Para dar inicio a nossa lista de hoje, escolhi esse número que sem dúvida nenhuma é uma das cenas mais lindas e bem feitas de Rocketman. Taron Egerton está espetacular como Elton John no filme, e na cena de Rocket man, seu talento é mais do que provado.

A música já carrega uma mensagem muito forte e no filme a letra ganha vida em um momento crucial na história de Elton John, quando ele está no fundo do poço e ao cair na piscina ele enxerga uma versão criança de si e começa a cantar essa canção. É um número muito bem feito e que além do significado é uma explosão visual. Quem ainda não viu o filme, deixo aqui uma forte recomendação, pois vale demais a pena.

Cell block tango – Chicago

Não seria uma lista de musicais se não tivesse Chicago nela, não é mesmo? Cell block tango é um marco na cultura pop. A cena protagonizada pelas presidiárias é um acontecimento que jamais deverá ser esquecido.

Conduzidas por Velma (Catherine Zeta-Jones) as mulheres começam a contar os motivos pelos quais foram presas, e a letra carrega histórias de relacionamentos abusivos e sofrimento. É impossível passar despercebido, desde a coreografia até a ambientação, é tudo muito bem feito e vale a pena ser exaltado. Só de falar nessa cena já bate aquela vontade enorme de rever o filme.

Another day of Sun – La La Land

Chegamos no momento de falar sobre um dos meus queridinhos do coração, o número de abertura de La La Land. Na minha humilde opinião é uma das aberturas de musicais mais lindas e bem feitas, a melodia, a coreografia e o visual são de encher os olhos. Confesso que essa música ficou na minha playlist por um longo tempo e eu adoraria poder encená-la rs.

Tudo se passa em um engarrafamento de carros, então temos uma pequena interação entre os nossos protagonistas, mas isso fica de lado diante ao número musical que preenche a tela com todas as suas cores e harmonia. É um verdadeiro show.

This is me – O Rei do Show

Aqui temos mais um queridinho, porém o filme não é tão memorável assim infelizmente. Mas apesar disso, This is me é uma das cenas mais lindas e importantes do filme. A música fala sobre aceitação e isso se encaixa perfeitamente no momento vivido pelos personagens no filme, um grupo de desajustados lutando pelo seu espaço.

Com um vocal extremamente poderoso, Keala Settle canta lindamente e lidera o grupo em uma performance impecável e emocionante. É uma cena de encher os olhos, além disso a música foi indicada ao Oscar e Keala emocionou o público em sua performance. Sem dúvidas é uma das músicas mais lindas e uma das cenas mais tocantes nesse musical.

Speechless – Aladdin

Para encerrar nossa lista de hoje, separei uma performance de um musical que entrou em cartaz recentemente. O live action de Aladdin surpreendeu muito e trouxe elementos que não estão na animação, e um desses elementos é o número musical Speechless, cantado lindamente por Naomi Scott, a nossa Jasmine.

A música fala sobre a necessidade de ter a sua própria voz, e a cena no filme é linda e emocionante. Vemos a nossa princesa se impondo e lutando para ser ouvida, é extremamente importante e casa muito bem com a personalidade da Jasmine. Além disso é uma cena visualmente arrebatadora e linda, o filme todo é lindo visualmente, mas essa cena ganhou meu coração. Naomi entrega tudo de si e se torna poderosa na pele de Jasmine, é uma cena incrível e muito significativa.

Esses foram os números musicais que escolhi para a nossa lista de hoje, sei que existem outros maravilhosos e conto com vocês para nos lembrarmos deles, então conta nos comentários qual o seu favorito. Até a próxima!

LEIA TAMBÉM