Swift

Euphoria | 4 motivos para assistir a série


A HBO está com uma grade repleta de novas produções, algumas já estrearam e outras ainda estão por vir, mas hoje esse texto será dedicado especialmente a uma série que tem dado o que falar: Euphoria.

Vocês já devem ter ouvido falar da série ou das controvérsias que circulam sobre está. Mas caso ainda não conheça ou simplesmente não tenha dado uma chance, venho até vocês afirmar que a produção merece ser vangloriada sim! Alias, te dou 5 motivos para você assisti-la. Confira abaixo!

ZENDAYA
Hbo Smile GIF by euphoria

Talvez vocês a conheçam como MJ de Homem-Aranha: De Volta para Casa, mas Zendaya já possui alguns anos de carreira. Tendo começado na Disney, é inegável que a maior parte de seu público sejam pré-adolescentes ou adolescentes, que acompanham até hoje seus passos. Isso não é ruim, mas sinto que Euphoria chegou até a atriz como um meio de quebrar certas barreiras.

Sendo tanto uma experiência de amadurecimento pessoal ou profissional, viver Rue coloca a atriz sob uma nova óptica. Sim ela ainda está retratando uma adolescente, mas com uma carga dramática e emocional muito mais pesada. Rue é uma narradora complexa. Não é fácil interpretar uma dependente química e toda a votabilidade que cerca seu ser. Contudo, Zendaya é muito natural e exerce sua função de protagonista de forma certeira, demonstrando compreender todas as nuances de seu personagem. Ela simplesmente atraia sua atenção e curiosidade rapidamente logo no primeiro capítulo.

MUITO MAIS QUE NUDEZ, DROGAS E UMA JUVENTUDE TRANSVIADA
Hbo Trailer GIF by EUPHORIA

Inicialmente Euphoria pode enganar o espectador por parecer uma série adolescente recheadas de esteriótipos, onde a violência, nudez são realizadas de forma gratuita com a intenção apenas de chocar. Bem, essas são informações bem equivocadas. Talvez a série seja um dos melhores retratados da juventude, e até diria do ser humano atualmente.

Estamos diante de situações reais, correlacionáveis, que a cada episódio desconstruí os arquétipos dos personagens retratados. É muito mais do que vemos na superfície. Talvez um dos maiores méritos das série seja fazer com que as emoções vividas ultrapasse a TV e faça a gente sentir os medos, angustias, dores e felicidades daqueles personagens. Mesmo lidando com o cotidiano, Euphoria consegue discutir os mais variados temas que vão desde inclusão social, espectros sexuais, transtornos mentais e etc. O choque não vem por absurdos narrativos, mas sim pela realidade das situações vividas. Ainda que seja um produto de ficção, a série faz você refletir e até mesmo dialogar, enquanto se envolve com jornada dos personagens.

SUA BELEZA VISUAL
Game Of Thrones Hbo GIF by euphoria

Sabemos que a HBO possui um padrão alto quando estamos falando em direção de arte, mas Euphoria simplesmente encanta com sua beleza visual. Os cortes emersivos, sua paleta de cores cuidadosamente pensada até mesmo a criatividade na direção, torna a série algo extremamente prazeroso de se assistir. Euphoria consegue trazer um encanto visual a cada episódio, tornando-se uma experiência única.

A TRILHA SONORA
alexa demie hbo GIF by EUPHORIA

Outro ponto que merece uma atenção. A trilha sonoro da série é outro aspecto importante, funcionando como uma extensão de seus personagens e situações, a música é um item fundamental em sua narrativa. Além de ter Drake como um dos produtores da série, sua trilha sonora é de curadoria de ninguém menos que Labrinth, talento cantor e produtor, que já trabalhou com nomes como Sia, Rihanna, Ed Sheeran, entre outros. Basicamente, a trilha de Euphoria será um orgasmo musical para seus ouvidos.


Euphoria vai ao ar aos domingos, às 23h, no canal pago HBO

LEIA TAMBÉM