Swift

Fortnite 10ª Temporada


Oi tripulação, hoje eu vou falar um pouco da 10ª temporada do modo Battle Royale do game Fortnite. Para os que não sabem do que se trata, vou fazer um resumo do que se trata a ‘temporada’ dentro do jogo.

O modo Battle Royale do game Fortnite como a maioria já sabe (e já foi citado no blog), é um modo em que você cai em uma ilha desarmado junto de 99 players e o último que sobreviver, vence. O estilo do jogo é FPS em 3ª pessoa, ou seja, você o personagem e a mira.

Agora vou falar o que é a temporada, sendo nada mais nada menos do que um “grande evento” com missões que dão XP e itens cosméticos (que não interferem na jogabilidade nem desbalanceado, significando que nenhum jogador vai mais forte do que o outro, a não ser por sua habilidade). Ela dura 10 semanas, sendo que cada semana são liberadas X missões para você fazer dentro do jogo, seja matar jogadores, dançar em cima de algum item, ou até mesmo fazer manobras radicais em veículos, etc.).

A 10ª temporada, que estreou ontem dia 01/08, é uma volta ao “passado”, na qual uma parte do mapa que tinha no começo do jogo (que já tem 2 anos de existência) voltou a aparecer. E têm indícios dentro game que outros Pontos Denominados (são locais físicos que possuem nome e grande variedade de itens para serem pegados pelos jogadores; como você verão pela foto a seguir) irão voltar durante essas 10 semanas na qual consiste em uma temporada.

Mapa da temporada 10 com as missões (via arenaesports.com.br)

As primeiras diferenças no mapa são encontradas no Lago do Saque, o qual o orbe “estourou” fazendo com que o quem estiver dentro do alcance terá praticamente zero, onde irão conseguir pular mais alto, porém mais lento. Também o centro do orbe é uma fenda, a qual faz o jogador reaparecer no céu do mapa.

A Cratera Empeirada sumiu, voltando agora o Depósito Empoeirado e também um conjunto de Fábricas que fica próximo ao Depósito.

Lago do Saque
Esqueleto do Kaiju
Depósito Empoeirado
Fábricas próximas ao Depósito Empoeirado
Cápsula dentro do Meteoro
Há também um meteoro que ficou preso na posição no ar, momentos antes de atingir o solo. Se você subir no meteoro, irá encontrar itens, baús e também uma cápsula (que provavelmente é de um personagem/skin).

Meteoro
Na história do game, o personagem principal (Jonesy) viaja pelo Ponto Zero e durante essa travessia, apareceram muitas referências à Pontos Denominados, os quais não sabemos quais irão voltar e quais irão continuar. Há rumores de uma nova sniper automático, que virá em 4 raridades (incomum, rara, épica e legendária).

A versão lendária do rifle sniper automático causará 35 de dano, terá um tamanho de revista de 16, um tempo de recarga de 3.42 segundos e usará balas médias enquanto a taxa de disparo da arma for 4.
Rifle Sniper Automático (em breve)
No final da temporada 9, houve uma luta entre um robô gigante (imagine o Megazord dos Power Rangers) e um monstro gigante (pense nos Kaijus do filme Pacific Rim/Círculo de Fogo) e após a morte do monstro, seu esqueleto ficou no mapa, e agora na nova temporada, começaram a brotar rosas ao redor e sobre ele. A meu ver, isso é apenas estético, mas vamos esperar.

Mencionei que há indícios que Pontos Denominados irão voltar, foi visto no trailer da temporada 10 que também tem partes do mapa que encontramos mais indícios como o vaso sanitário próximo ao Pico Polar e ao sudoeste de Paraíso das Palmeiras avistamos um prédio no qual saem raízes de dentro dele, dando a entender que Bosque Lamurioso pode voltar.

Há no modo Battle Royale meios de locomoção, como prancha (estilo De Volta Para o Futuro), quadriciclo, umas bolas de vidro com que tem uma ventosa para se locomover mais rápido (bem parecido com o que foi visto em Jurassic World), dentre outras. Agora nessa nova temporada, retiraram praticamente todos os meios de transporte, deixando só a prancha. E com uma nova adição, um robô, chamado de B.R.U.TO., o qual é conduzido por um jogador e outro cuida da parte de atirar.


Joguei ontem por horas para constatar essas mudanças, e o que mais me incomodou foi no lobby do game, o jeito que modificaram as missões. Antes a gente sabia que tinham as missões semanais e as diárias. Agora está bem diferente. Eu que já venho jogando desde o começo, fiquei e ainda estou um pouco perdido, imagina para quem vai começar agora.

Enfim, gostei da temática de viagem do tempo que introduziram e torço para que vários Pontos Denominados voltem. (Por favor, quero a Prisão de volta, rs). No mais, o game continua divertido e com um nível de dificuldade de moderada para alta.

Espero que tenham curtido o texto, e assim que jogarem, digam o que acharam da nova temporada.

Obs: Quem quiser me adicionar no game, meu nickname é DedinhoNervoso.

LEIA TAMBÉM