Swift

TOP 5 | Porque amei My Hero Academia: 2 Heróis


My Hero Academia: 2 Heróis chegou em solo brasileiro e agora temos a oportunidade de assistir Midoriya e toda turma em uma aventura inédita. Como fã do anime, confesso que estava ansiosa pelo lançamento do filme e após assisti-lo eu só posso dizer que AMEI. Por isso nada mais prático do que fazer um TOP 5 exaltando esse filme que superou minhas expectativas.

A EXPERIÊNCIA DE ASSISTIR ESSE FILME NO CINEMA

Não é sempre que temos a oportunidade de assistir um filme derivado de anime nos cinemas. As oportunidades têm surgido, mas ainda são um poucos escassas. Mesmo tendo apenas dois dias de exibição a experiência de assistir My Hero Academia: 2 Heróis em uma tela gigante ao lado de pessoas que sentem a mesma paixão pelo anime é indescritível. Desde o som até a qualidade da imagem, o fato de você estar vivenciando essa narrativa em um cinema torna tudo mais emocionante.

A minha  sessão - em plena quinta-feira à noite - estava lotada, o que é tanto satisfatório como importante para que assim as distribuidoras percebam o interesse e assim surja mais oportunidades. Há público sim para esse tipo de segmento aqui no Brasil.

AS INTERAÇÕES ENTRE OS PERSONAGENS

Um dos pontos que mais me atrai no anime é a interação entre os personagens e como eles se comportam diante de situações que exijam deles uma mútua cooperação. Em My Hero Academia: 2 Heróis nós vemos muito isso sob diferente perspectivas. Definitivamente um dos pontos alto do filme para mim foi o trio Bakugou-Kirishima-Todoroki, vê-los lutando juntos foi incrível e por estar diante dos meus três personagens favoritos foi algo ainda mais especial. Eu fiquei com um baita sorriso no rosto!

AS LUTAS

Não é novidade nenhuma que quando o assunto é luta, o anime faz um excelente trabalho, e em My Hero Academia: 2 Heróis o nível continua alto. Particularmente eu gosto muito como a produção consegue entrelaçar essas cenas com trilha sonora e desenvolvimento de personagem. As lutas do anime são muito mais do que uma simples porradaria - o que não tem nada de errado caso fossem - mas particularmente eu gosto dessa carga emocional, como também, a beleza estética dada a elas. São pequenos detalhes que provocam uma imersão ainda maior e o filme fez isso com muito bem.

UM POUCO MAIS SOBRE O BACKGROUND DE ALL MIGHT

Outro ponto positivo de My Hero Academia: 2 Heróis é o fato do filme explorar o passado de All Might. Dar aos fãs um pouco do background do herói no ápice da sua carreira é algo enriquecedor. Além disso, a narrativa trazer dois novos personagens para a história é um ponto extremamente divertido, já que David e Melissa Shield são personagens interessantes que faz com que você queria conhece-los. A presenças de ambos agrega muito para o mundo de My Hero Academia, como também, expande ainda mais a narrativa de All Might, já que tanto Melissa quanto David possuem uma relação muito próxima com herói.

UM FILME PARA TODOS

My Hero Academia: 2 Heróis apresentar o universo do anime nos primeiros minutos iniciais da trama, fazendo com que fãs como leigos possam assistir a produção. Uma escolha muito inteligente já que além de você abranger o público, pode também ganhar novos espectadores. A minha amiga é o maior exemplo disso, ela estava comigo na sessão e nunca tinha visto o anime e além de entender a história saiu ainda interessada na série.

LEIA TAMBÉM