Swift

Você Precisa Assistir Pico da Neblina


Já se imaginou num Brasil onde a maconha fosse legalizada? Pois bem, Pico da Neblina, nova série da HBO que estréia neste domingo, dia 04 de agosto, retrata exatamente essa realidade alternativa que não é tão distante assim.

Na trama conhecemos Birida (Luis Navarro) um jovem traficante que se encontra no meio de uma encruzilhada: se associar a um das maiores redes de tráfico de São Paulo, após seu amigo Salim (Henrique Santana) ganhar um cargo de confiança, ou se aventurar pela legalidade e abrir um negócio com Vini (Daniel Furlan), seu cliente e quem sabe potencial sócio.

Dirigido por Quico Meirelles, a produção traz a legalização com um ponto de partida para a narrativa, sendo os prós e contras dessa decisão transmitidos por meio dos personagens dessa trama. 

créditos: HBO Brasil
Mantendo uma posição neutra, o objetivo da série além de trazer a discussão para o público é também de quebrar esteriótipos. Aqui não estamos diante simples arquétipos que já conhecemos como o dono da facção, o traficante, o usuário. Sua história traz personagens extremamente humanizados das quais não podemos definir simplesmente como bom ou mau, estes são acinzentados e ao longo do primeiro capítulo que foi disponibilizado para a imprensa conseguimos entender o porque de suas decisões e anseios.

É perceptível a preocupação da produção em trazer sua história o mais próximo da realidade, tendo a equipe estudado a estrutura econômica de países com EUA e Chile onde a maconha é legalizada, assim como, se orientado com pessoas que tem conhecimento do tráfico de drogas no país. Tais detalhes fazem com que a história se torne mais enriquecedora.

Conhecendo o produto e sua estrutura social/econômica, o público ainda se deparará com uma história envolvente, com pequenas doses de thriller e ótimas passagens cômicas.

Pico na Neblina é uma série que irá te surpreender logo primeiro episódio, fazendo com que você se entregue a estes personagens e suas histórias. A série estréia dia 04 de agosto, às 21h, na HBO.

LEIA TAMBÉM