Swift

Alerta | Battle At Big Rock


Olá tripulação, este é um novo quadro no blog que vai te ajudar a ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento. Lançamentos inesperados, lançamentos importantes e novidades inusitadas que surgem durante o dia, a semana ou no mês. Então fiquem ligados no blog!

A primeira edição começa com uma novidade sensacional que saiu no último dia 15 de setembro. Um curta metragem que serve como sequência direta do filme Jurassic World: Reino Ameaçado, este material filmado na Irlanda em 2018 na surdina com uma equipe pequena e dirigida por Colin Trevorrow, diretor do primeiro Jurassic World, segue a história de uma família dos EUA que vai acampar e é surpreendida por uma disputa de território entre duas espécies de dinossauros.


“Battle at Big Rock” tem apenas oito minutos, mas dificilmente você sente isso assistindo e quando acaba ainda deixa um gostinho de quero mais, ao meu ver, vejo como o suficiente para ambientar a história e ainda trazer um pouco de adrenalina e ação com várias referências não só a Jurassic World, como também ao filme Mundo Perdido: Jurassic Park, sequência do filme de 1993. Segundo a entrevista que Colin Trevorrow deu para o site internacional Collider, a história se passa um ano após Reino Ameaçado e o curta é o primeiro vislumbre após os dinossauros serem soltos no mundo real, agora dinos e humanos coexistem num mesmo habitat. 

O elenco é bom formado por uma família que é pura diversidade, Andre Holland (Moonlight) e Natalie Martinez (End of Watch) são os pais da vez e as crianças são interpretadas pela novata Melody Hurd (melhor surpresa do curta) e o pequeno Pierson Salvador. O roteiro fica por conta do próprio Colin Trevorrow em parceria com Emily Carmichael (Círculo de Fogo: A Revolta), ambos também vão assinar o roteiro de Jurassic World 3 que tem data marcada para 10 de junho de 2021.


Este curta que foi exibido na TV aberta nos EUA pelo canal FX, está disponível online de graça também no YouTube (vídeo abaixo) ou na conta oficial de Jurassic World nas redes sociais. Ainda não se sabe se o curta irá abrir a porta para mais histórias neste formato, mas essa narrativa em particular empolga e dá um novo gás ao universo Jurassic Park, afinal quem não gosta de uma história com dinossauros?

Uma última coisa, fique até os créditos acabarem, tem ótimas cenas durante o mesmo. Outra dica é que aparecem duas espécies novas neste curta, a primeira é da espécie herbívoro, o Nasutoceratops, a segunda espécie é carnívora, Allosaurus (sim aquele mesmo que apareceu na animação da Disney Dinossauros).


Até o próximo alerta, estamos vigilantes e nos vemos por ai!
Câmbio, desligo.

Fonte: Collider, Jurassic World

LEIA TAMBÉM