Swift

Os melhores estandes da XIX Bienal Internacional do Livro Rio


A XIX Bienal Internacional do Livro Rio ainda está rolando, e nós pousamos nossa nave por aqui todos os dias! Mas nem só de puros livros viverá esse gigantesco evento literário. A aposta das editoras para a decoração e arrumação dos estandes, também faz toda a diferença na hora de atrair o público. Ao longo dessa semana, avaliamos todos eles e viemos trazer os melhores por aqui.

Normalmente a Rocco é quem leva o título de melhor estande, arrasando com as decorações tematizadas em Harry Potter, mas neste ano surpreendeu, trazendo uma arrumação bem simples e sem nada chamativo. Procuramos a editora, para saber mais sobre a ausência de Hogwarts pela decoração, mas eles não puderam nos informar.

Deixando a Rocco para trás, o estande da editora Intrínseca é quem leva o troféu com quase uma Bienal inteira no próprio espaço. Além da diversidade de livros, também conta com muitos painéis — estampando seus maiores sucessos — para tirar fotos, espaço exclusivo para eventos, espaço infantil e também para a assinatura do clube Intrínsecos.


A HarperCollins também costuma inovar bastante em sua decoração e desta vez trouxe o nosso DNA para o estande, fazendo um gene de livros gigante, que com certeza faz todo leitor se identificar, ao passar em frente, além de apostar na exposição da Iron Sudios com réplicas em tamanho real de personagens de “O Senhor dos Anéis”, chamando a atenção para o lançamento do título “A Queda de Gondolin”, que chegará em breve nas livrarias, mas que já pode ser reservado durante a Bienal.


O Submarino é outro estande que merece muito destaque. Com uma área bem grande, destacando os livros da nossa amada Caveirinha — Darkside Books — a decoração também inova com muitos livros “voando” acima do público. Além disso, o espaço para eventos sempre lota o estande, que garante muitas vendas por conta do preço abaixo dos oferecidos pelas próprias editoras — principalmente para quem utilizar o aplicativo de cashback “AME Digital”.
O controle de entrada e saída do público garante as compras sem tumulto dentro do estande, nota máxima de organização!


A Amazon conquista os leitores pela internet, mas também sempre traz seu amor pelo Kindle para a Bienal. Desta vez com um dispositivo gigante, onde o público pode, literalmente, entrar e registar um momento dentro da literatura.

A Ubook também resolveu fazer barulho com seu estande, colocando um fone de ouvido gigantesco em seu espaço, chamando a atenção para sua proposta de audiolivros, que cresce a cada vez mais. Vale destacar que agora eles também publicam livros físicos!

Eu poderia passar um tempão por aqui, falando sobre outros tantos estandes, mas preferi me ater aos que realmente mais nos chamaram a atenção. E se você ainda não veio conferir isso de pertinho, ainda tem até domingo para visitar a feira!

LEIA TAMBÉM