Swift

ASTRONAUTAS

Seis amigos foram unidos pela praticidade das mensagens instantâneas e pelo mesmo gosto pelos produtos da cultura pop. Vivendo em diferentes coordenadas e com suas bases espalhadas por vários locais no planeta Terra, eles sempre encontram um tempo para transmissões e para alguma exploração interplanetária. Assim, eles deixaram as comodidades da vida pacata e barulhenta da Terra e se tornaram astronautas e hoje exploram a galáxia juntos.


                                                 
RAPHAELA VIEIRA
COMANDANTE

Incomodada com a calmaria de uma cidadezinha no sudoeste de Minas Gerais, juntei meus sonhos e minha força de vontade e estabeleci minha base em meio a capital paulista.
Sou formada em direção cinematográfica, fotógrafa, designer autodidata e cosplayer iniciante. Sou do tipo que - na maioria das vezes - prefere os vilões e a culpa disso não é das estrelas, e sim da Marvel, que eu amo desde que fui convidada para estudar no Instituto Para Jovens Superdotados.
Sou impulsiva, movida por sonhos, pizza, romances de ficção científica e chocolate branco. Não costumo pensar muito antes de falar alguma m&rd@ = efeito colateral de morar em uma cápsula intergaláctica na companhia de um gato mutante e obeso.


                                                 
RAMON VITOR
CIENTISTA COSMONAUTA

Não sou protagonista de uma comédia romântica, mas provável que eu seja o melhor amigo do protagonista, sem trama própria, fazendo piadas nas horas inadequadas, nada muito empolgante.
Tenho graduação em jornalismo e faço mestrado em ciências sociais. Na maior parte do tempo sou obrigado a fingir que sou adulto, maduro e responsável, mas na verdade quando ninguém está olhando eu coleciono e brinco com bonecos de super herói, acho mais estimulante que ler Foucault.
Sou viciado em todo tipo de literatura, mas sempre tive mais intimidade com ficção científica e com quadrinhos. Grant Morrison me ensinou a não acreditar nas instituições paramilitares e a concentrar todos os meus esforços no prazer da boa ficção. Queria que todo mundo acreditasse em alienígenas, viagens no tempo, universo paralelo e odisseias espaciais.
Quando eu era pequeno, vi na TV o homem voar pela primeira vez. Superman ainda é meu super-herói preferido.

                                                 
FERNANDA AZEVEDO
PILOTO

Carioca que mora em São Paulo. Formada em Direito, metida a crítica de cinema, mas que na verdade tem sérios problemas em dar notas baixas para filmes e séries.
Potterhead, viciada em séries que possui uma leve queda por vigilantes noturnos de caráter duvidoso. Basicamente uma garota da cidade grande apaixonada pela cultura pop e geek. 

    
                                                 
MIGUEL FELIPE
ESPECIALISTA EM MISSÃO

Analista de sistemas, viciado em café, livros, tecnologia, histórias em quadrinhos, videogames, ficção científica e tudo o mais que rege o universo GEEK. Cabelo bagunçado, sempre de All Star nos pés e fones nos ouvidos.

                                                 
JOSÉ NETO
COSMONAUTA

Advogado, viciado em séries e filmes, mais acumulador do que leitor de ficcões e aventuras, amante da música (rock principalmente, rs), de esportes (futebol e basquete, em sua maioria), da tecnologia (vivo arrodeado dos meus eletrônicos), simples porém complicado... Creio que seja isso.

                                                 
THAMY DANTAS
COSMONAUTA

Apenas mais uma garota apaixonada por livros, amante de filmes, regida por música e que mantém um profundo vício por café, chocolates e séries.

                                 

                                                 
GUTA CUNDARI
COLABORADORA

Formada em direção de roteiro e viciada em games. Já quis cursar medicina e agora escrevo sobre cinema. Sou amante de filmes de terror, apaixonada por Star Wars e que acha "Pink Flamingos" incrível. E já estou me preparando para a after party do Oscar que futuramente virá.