Últimos Posts
diario-de-bordo category image

10 beijos marcantes da cultura pop

11 junho 2020 0 Comentários

10 beijos marcantes da cultura pop

Amanhã, dia 12 de junho, comemora-se o dia dos namorados. Em meio a uma pandemia mundial, com muitos em suas casas de quarentena e inúmeras discussões e manifestações ocorrendo ao redor do mundo – inclusive aqui no Brasil – que coloca em pauta temas de extrema importância, talvez não seja o melhor momento para se comemorar a data diferentemente de outros anos. No entanto, para dar uma revigorada no ânimo, nossa equipe decidiu escolher 10 beijos que marcaram a cultura pop.

Por mais que estejamos vivenciando tempos difíceis, é importante lembrar a necessidade do amor e como ele é um dos principais responsáveis pela nossa evolução tanto no pessoal como no coletivo. Sendo assim, confira o TOP 10 da nossa equipe de beijos marcantes da cultura pop.

1# Jack e Rose (Titanic) 10 beijos marcantes da cultura pop

Começamos com um dos beijos mais emblemáticos do cinema. Titanic foi e ainda é uma das maiores produções da sétima arte, sendo impossível não mencionar o momento em que Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) se beijam pela primeira vez na ponta do navio, com direito a paisagem, pôr do sol e uma bela trilha sonora.

2# Homem Aranha e Mary Jane (Homem-Aranha) 

Mary Jane e Peter Parker possuem uma longa história de amor seja nas HQs ou nos cinemas. Contudo, a trilogia clássica estrelada por Tobey Maguire no papel do herói aracnídeo trouxe um dos beijos mais lindos do cinema em seu primeiro filme quando este salva Mary Jane (Kristen Stewart) de ladrões. Contudo, na vida real a cena foi super complicada, pois além de ficar de cabeça para baixo, a água da chuva entrava toda hora no nariz de Maguire

3# Ross e Rachel (Friends) 10 beijos marcantes da cultura pop

Fugindo um pouco do cinema, porque depois de muitos episódios esperando para que isso acontecesse, não poderíamos deixar de mencionar o beijo de Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer)! Demorou, e com toda certeza o relacionamento também não foi o dos mais saudáveis, porém quando o beijo ocorreu foi de uma forma linda.

4# E.T e Gertie (E.T – O Extraterrestre) 10 beijos marcantes da cultura pop

Saindo um pouco dos romances, é preciso dizer que beijos também simbolizam grandes gestos de amizade e como não falar de E.T.: O Extraterrestre quando queremos falar sobre tal sentimento. O filme marcou uma geração, trazendo valiosas lições. Dentre um momentos mais emocionantes é quando vemos Gertie (Drew Barrymore) beijar a ponta do nariz do nosso amigo extraterrestre antes de ele ir embora. Quem não chorou que atire a primeira pedra!

5# Naruto e Hinata (Naruto: The Last)10 beijos marcantes da cultura pop

Depois de 500 episódios, alguns filmes e 10 anos de existência do anime vimos um dos beijos mais esperados do mundo otaku acontecer em Naruto: The Last. O beijo entre Hinata e Naruto foi emocionante e cheio de significado para os personagens e suas narrativas. Confesso que  me emocionei e comemorei muito esse momento!

6# Rony e Hermione (Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2) 10 beijos marcantes da cultura pop

Aquele momento: até que enfim quando Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) finalmente se beijam no filme!

7# Capitão América e Peggy Carter (Capitão América – O Primeiro Vingador) 

Essa cena entre o Cap (Chris Evans) e Peggy Carter (Hayley Atwell) resume bem aquele momento em você beija alguém e não sabe quando vai beijar novamente… Quem sabe depois de uns 60 anos congelado?

8# Vagabundo e Dama (A Dama e o Vagabundo)10 beijos marcantes da cultura pop

Você quer um beijo icônico? A Dama e o Vagabundo te dá. O clássico da Disney trouxe um dos beijos mais memoráveis da história onde nossos protagonistas caninos “com a ajuda de um espaguete” compartilham seu primeiro beijo durante um jantar super romântico. Até hoje inúmeras pessoas reproduzem a cena!

9# Shrek e Fiona (Shrek) 

Shrek é aquela animação que ninguém dava nada e simplesmente conquistou todos com seu humor e referências a cultura pop e contos de fada. Mostrando que sempre devemos ouvir nosso coração, foi através de um gesto de amor verdadeiro entre Shrek (Mike Myers) e Fiona (Cameron Diaz) nos mostrou que um beijo pode sim transformar tudo!

10# Jake e Ashley (Sorte no Amor)

10 beijos marcantes da cultura pop

Para finalizar… Já “checou” sua sorte hoje? Porque talvez você possa ter passado para alguém. Foi o que aconteceu com Jake (Chris Pine) e Ashley (Lindsay Lohan) durante o filme Sorte no Amor, um clássico dos anos 2000.

Leia também:

Não esquece de deixar aqui nos comentários quais beijos da cultura pop ou geek mais te marcou.

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga no instagram.