Últimos Posts
literatura category image

3 livros para você ler no mês das bruxas

1 outubro 2020 0 Comentários

livros para ler no mês das bruxasOutubro chegou e, com ele, a temporada de filmes de terror, livros sobrenaturais e séries bizarras. Para começarmos com o pé direito aqui na nave, segue uma breve lista de livros para ler no mês das bruxas. Confira!

Deixa Ela Entrar, de John Ajvide Lindqvist

Deixa Ela Entrar é o livro que inspirou o filme Let The Right One In (Deixa Ela Entrar, 2008) e o remake norte-americano Let me in (Deixe-me Entrar, 2010). Escrito pelo sueco John Ajvide Lindqvist e lançado originalmente em 2004, o livro narra a história de Oskar, filho de pais separados que sofre violência física e psicológica na escola e, em suas observações solitárias do prédio em que vive com a mãe, conhece Eli, uma menina que só sai à noite, vive num apartamento com janelas cobertas com jornal e se comporta de maneira estranha.

Apesar de falar de personagens que são crianças, Deixa Ela Entrar é um livro pesado e em nenhum momento vira o rosto para as atrocidades que são narradas. Ao mesmo tempo em que mostra a raiva de Oskar por seus agressores e as violências que ele sofre de maneira muito crua, Lindqvist constrói narrativas paralelas para uma série de assassinatos que chegam junto com Eli, os passos suspeitos do guardião dela e até mesmo o desenrolar das vidas das pessoas próximas às vítimas.

Deixa Ela Entrar é exploração densa de raiva, dor e medo. Se tratando de livros para ler no mês das bruxas, é uma ótima escolha.

 

Psicose, de Robert Bloch
livros para você ler no mês das bruxas

O filme Psicose é um clássico dirigido por Hitchcock, mas antes do filme, veio o livro escrito por Robert Bloch. Apesar de narrar basicamente os mesmos eventos do filme, o livro ainda é uma ótima pedida: a linha de raciocínio dos personagens fica explícita, suas motivações são mais exploradas e o mistério em si é muito bem construído e trabalhado.

Confissões do Crematório, de Caitlyn Doughty

 

livros para você ler no mês das bruxas

Lançado no Brasil pela Darkside, Confissões do Crematório (Smoke Gets in Your Eyes, 2014) fala do dia-a-dia da autora e de seu aprendizado na indústria mortuária. Com bom humor e sensibilidade, Caitlyn Doughty fala da perspectiva da morte, de como os rituais funerários são parte intrínseca da existência humana e sobre como ela se tornou um mecanismo de lucro acima do luto nos Estados Unidos. Apesar de ser um livro de não-ficção, a narrativa é carismática, e mesmo sendo sobre um tema que culturalmente tem um peso negativo, Doughty mostra um pouco sobre a naturalidade da morte, que a maioria de nós ignora devido à sua inevitabilidade.

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Siga a gente no instagram!