Últimos Posts
cinema category image

5 Motivos Para Acreditar Que Robert Pattinson Será Um Sucesso Como Batman

17 fevereiro 2020 0 Comentários

Batman Robert Pattinson

Semana passada a internet entrou em ebulição quando o diretor Matt Reeves soltou o vídeo teste de Robert Pattinson trajando a nova roupa do Homem Morcego ao som dos acordes de Michael Giacchinno levando o hype em volta do filme (que já está filmando a quase um mês) a crescer consideravelmente gerando uma expectativa ainda maior para o novo filme do Batman, que deve chegar aos cinemas mundialmente em 25 de junho de 2021. Por isso reunimos aqui, cinco motivos para você acreditar que Robert Pattinson será um ótimo Batman, confira!

A verdade é que desde que anunciaram o nome Robert Pattinson no papel, tudo em torno do filme ganhou uma proporção maior, não só pela curiosidade de saber se o ator conseguirá desempenhar o papel do milionário Bruce Wayne, mas principalmente o papel de seu alter ego Batman. Diversos atores já encarnaram o personagem, mas a verdade é que na minha opinião, nunca tivemos uma versão 100% definitiva para o vigilante noturno nas telonas.

Batmans

Michael Keaton foi ótimo nos anos 90 no papel do morcego nos filmes do Tim Burton, Val Kilmer foi ok, George Clooney prefiro nem comentar, porém a versão de Christian Bale na elogiada trilogia de Christopher Nolan chegou bem perto de se tornar a referência de um ótimo Batman, mas acredito que ele se saia muito bem no papel de Bruce Wayne, mas convence pouco nas cenas de ação. O último que teve a oportunidade de encarnar o Homem Morcego foi Ben Affleck, que até fez um bom trabalho em filmes fracos como Batman Vs Superman e A Liga da Justiça, mas nunca foi marcado pela consistência no papel, apesar de ser muito bom vê-lo em ação na pele do morcegão.

Depois de várias turbulências nos bastidores, Affleck deixou o papel por divergências criativas e a Warner decidiu chamar o diretor Matt Reeves tocar o barco começando a saga do morcegão do zero, mostrando os primeiros anos do Batman como herói, mais focado no seu lado detetive, e é aí que entra Robert Pattinson.

Entre o final do ano passado e este ano, o elenco foi ganhando nomes de peso e a promessa de um filme cheio de estrelas hollywoodianas, que vai desde promessas como Zoe Kravitz, passando por atores sólidos como Colin Farrell e Jeffrey Wright, terminando com nomes consagrados como John Turturro. O terreno esta armado, as filmagens estão rolando, mas a incógnita permanece, será que Robert Pattinson conseguirá ser o Batman que os fãs almejam? Será que ele tem talento suficiente para fazer jus ao herói mais importante e famoso da DC no cinema e nos quadrinhos? Não sei ao certo, mas tenho cinco fortes motivos para te convencer a dar uma chance ao ator que pode se tornar o melhor Batman da história do cinema até o momento. Vamos lá?

Pattinson evoluiu muito na atuação

A era Crepúsculo acabou. Sim galerinha, a saga do vampiro que brilha e se apaixona por uma humana terminou em 2012, querendo ou não, a franquia colocou o ator no mapa das celebridades, só que Pattinson foi esperto e tomou o caminho contrário, ao invés de embarcar em vários blockbusters para virar uma estrela do primeiro escalão, usou o dinheiro acumulado para estabilizar sua vida pessoal, ao mesmo tempo que se dedicou a trabalhar em filmes menores e independentes para melhorar o seu nível de atuação. A insegurança e os trejeitos que o prejudicavam antes, foram dando espaço a uma persona mais madura, segura e firme nos papéis de drama, mostrando um talento para segurar papéis mais complexos com personagens inusitados e bastante complexos bem diferentes do vampiro de outrora.

Pattinson tem maior controle na carreira

Robert Pattinson movies

A evolução na carreira de Robert se deu exatamente como foi dito antes, a escolha do ator por projetos menores que o ajudassem na sua evolução de atuação, mas isso só foi possível, porque o mesmo usou o dinheiro que ganhou na Saga Crepúsculo para ter total controle da carreira, escolhendo projetos diversos que lhe trouxeram a oportunidade de trabalhar com ótimos diretores e atores de Hollywood, gerando assim elogios e boas críticas. É possível destacar aqui alguns filmes cruciais para sua trajetória de sucesso como o drama “The Rover” (2014) do diretor David Michôd, os ótimos “Cosmópolis” (2012) e “Mapa Para As Estrelas” (2014) ambos dirigidos pelo sempre ótimo David Cronenberg, o excelente “Z: A Cidade Perdida” dirigido por James Gray, além dos atuais “Bom Comportamento” (2017), onde o ator ganhou as melhores críticas de atuação da carreira numa atuação realmente impactante, sendo que seus três últimos projetos: “High Life” (2018) da diretora Claire Danes, “O Rei” (2019) novamente com Michôd e o atual e extremamente elogiado “O Farol” (2019) do prestigiado diretor Robert Eggers onde o ator não só desempenha um de seus melhores trabalhos (que quase lhe rendeu uma indicação ao Oscar 2020), como sua entrega a este papel complexo que se iguala a atuação assombrosa de Willem Dafoe com quem atua no longa o colocando entre os grandes; serviram para consolidar uma carreira até o momento extremamente promissora, então o ator está mais que preparado para lidar com o papel do morcego e pode trazer uma complexidade e uma nova vertente para o personagem de uma forma diferente das outras versões.

Leia também:

 

Pattinson tem experiência em blockbusters para atrair público e lidar com nerds chatos

Depois de conquistar prestígio na indústria por trabalhos menores, Pattinson (ou Battinson para os mais íntimos) começa a pegar papéis em projetos maiores para mais uma vez se projetar ao grande público. Atualmente o ator terminou de gravar um dos blockbusters mais esperados deste ano, “Tenet” dirigido por ninguém menos que Christopher Nolan, onde o ator atua ao lado John David Washington, ou seja, o ator está preparado para pressão de liderar um grande blockbuster, assim como fez no passado com a saga Crepúsculo. Não é à toa que o ator está se preparando para atrair não só os fãs que o acompanham, mas outros tipos de públicos, principalmente o público que ama super-heróis e quadrinhos. Outro ponto positivo é que Pattinson se mantém longe das redes sociais e evita dar margem para o negativismo que as vezes a cercam, desta forma ele se concentra em entregar a melhor versão do Bruce Wayne/Batman possível, evitando ser influenciado ou ser crucificado antes mesmo do projeto sair.

Battinson – a roupa do morcego encaixou bem no perfil do ator

Robert Pattinson como Batman

O vídeo liberado pelo diretor Matt Reeves teve como função não só dar o tom de sua produção, mas apresentar seu herói ao público. Apresentar o uniforme do Batman sempre foi um evento diferente quando lançado na internet, foi assim com a primeira imagem de Christian Bale vestindo o traje em 2004 em Batman Begins e foi assim também com Ben Affleck em 2014 quando Snyder revelou o traje do morcego nas redes sociais. Com Pattinson não foi diferente, o twitter explodiu, o instagram e facebook também. Houve muitas comparações com demolidor pelo estilo do traje e a cor avermelhada usada no vídeo teste, mas a maioria dos fãs aprovaram o ator vestindo a roupa do morcegão. A verdade é que ficou bem legal, que parece mais dinâmico e com mais mobilidade, ainda que não tenha sido mostrada na íntegra, mas foi suficiente para termos um vislumbre de que Robert tem um perfil bacana para ser um Batman jovem, com uma vibe bastante ligada a versão do jogo Batman: Arkham Knight e que lembra também o arco dos quadrinhos “Arkham Asylum”, provavelmente uma das fontes de inspiração do roteiro de Reeves para o longa.

Battinson 2 – Charme e Sexy Appeal

Não serei hipócrita, só porque sou hétero, o Pattinson tem sim charme e sexy appeal, como muitos atores de Hollywood como: Tom Cruise, Brad Pitt, Will Smith e outras estrelas, e isso atrai o público especifico, neste caso o feminino, a figura do galã está presente no DNA do ator e se ele souber trazer isso para o lado Bruce Wayne de seu personagem, pode traduzir em sucesso instantâneo. E digo mais, se ele conseguir usar seu perfil magro e atlético (provavelmente deve estar treinando a um bom tempo para entrar em forma) para fazer boas cenas de ação no longa, pode conquistar também o público masculino que vai atrás do Batman como um herói completo, milionário durante o dia, Batman vigilante pronto para pegar bandidos a noite, ou seja, todos ganham, principalmente o público.

E é isso pessoal, espero que estes motivos sejam o suficiente para que possam confiar um pouco mais no trabalho do ator e que isso resulte na confiança de que ele faça um grande trabalho no papel de Batman. Caso ainda tenha dúvidas, vá até o item 2 e escolha qualquer um dos filmes citados em que ele está presente, não irão se arrepender e ainda vão ver o que versátil o ator é. Grande abraço e até a próxima!

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui