Últimos Posts
hq-e-manga category image

70 anos de Peanuts

3 outubro 2020 0 Comentários

Peanuts

Ontem (02/10/2020) o cãozinho mais famoso das tirinhas, criado por Charles Schulz, comemora 70 anos de história! Pode entrar, Snoopy, a casa é toda sua!

E as icônicas tirinhas Peanuts — que já foram publicadas em 2.600 jornais de 75 países e em cerca de 25 idiomas — não ficaram presas apenas aos quadrinhos, mas também viraram um dos desenhos animados mais bem sucedidos da história — além de também ter estrelado nas telonas! Um grande sucesso que estourou nos anos 70, e que perdura até hoje.

Acredito que todos conheçam as histórias que contam a vida cotidiana do protagonista, Charlie Brown, seu cachorro Snoopy e seus amigos. Snoopy nasceu no dia 2 de outubro de 1950, na tirinha “Peanuts” (no Brasil como “Minduim” — apelido do Charlie).

O interessante é que Schulz originalmente chamaria o cão de “Sniffy”, até que descobriu que esse nome já era usado em outra tirinha, então ele fez uma mistura do nome de dois cachorros que teve na infância, “Spike” e “Snooky”, e assim nasceu o cão extrovertido de personalidade forte, com um estilo fantasioso, determinado e cheio de habilidades — o que torna praticamente impossível não amar o Snoopy.

Durante algum tempo, Snoopy foi apenas uma figura silenciosa, agindo como um cão “normal”, mas em 19 de Outubro de 1952, o cãozinho tornou conhecidos os seus pensamentos aos leitores, pela primeira vez, através de balões! Snoopy também passou a ter capacidade de entender o que os outros personagens de Peanuts diziam — incluindo Woodstock.
Snoopy então foi adotado por Charlie Brown e começou a desenvolver as marcas que hoje são seus charmes, como a mania de dormir no teto da casa, e é quando realiza aventuras incríveis, porém a maior parte delas não são reais, mas sim em seus sonhos. E por falar na casinha dele, vocês sabiam que inicialmente ela era amarela, e não vermelha?

O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown é um dos mais populares e influentes do planeta e foi desenhado até o ano 2000 — incluindo alterações dos traços iniciais, ao longo deste tempo —, onde Charles Schulz se aposentou e também faleceu no mesmo ano. E quando eu disse que Snoopy é o cãozinho mais famoso das tirinhas, não foi por menos! Porque em 2010, o personagem foi eleito como o cão mais famoso do mundo pelo American Kennel Club — a entidade americana responsável pela padronização das raças.

Peanuts

Snoopy caiu no gosto e no coração das pessoas e logo então as empresas começaram ser produzir diversos objetos, roupas, mochilas com a estampa do cãozinho, desde produtos para crianças, mas também muitos itens para adultos, amém! Eu mesmo tenho muitas coisas do Snoopy, desde bonecos a roupas de cama… e a maioria de seus itens não duram muito tempo nas prateleiras, confirmando que mesmo depois de mais de 70 anos ele ainda é um sucesso entre pessoas mais velhas e crianças.

Agora me conte, você também ama o Snoopy? Espero que sim! E se curte o nosso conteúdo, aproveita pra nos seguir lá no Instagram!

Leia também:

Leia esses posts também