Últimos Posts
games category image hq-e-manga category image

A Era dos Vilões | Quem é Galactus?

4 dezembro 2020 0 Comentários

Galactus

Essa semana  (1/12) aconteceu o evento ao vivo do final da Temporada 4 de Fortnite que nos trouxe um vilão sedento pelo ponto zero, e eu sei que para muitas pessoas, foi totalmente inusitado. O Battle Royale introduziu Galactus, o Devorador de Mundos. E se quer conhecer mais sobre um dos maiores vilões da Marvel (literalmente falando), continue lendo o post.

Nos quadrinhos da Marvel existem poucos seres que são tão destrutivos ou poderosos quanto Galactus. Maior do que muitos planetas, ele é uma entidade cósmica com uma força tão infinita que pode deixar Thanos no chinelo. O que foi nos mostrado no Fortnite, é que ele devora mundos inteiros para absorver força para destruir o inverno negro – ou seja, se ele é realmente um vilão ou não, é uma questão de perspectiva.

Vamos do início… Galactus veio de outro universo, antes do mesmo Big Bang e da criação de tudo. Ele era conhecido como Galan do planeta Taa. No entanto, uma força destrutiva então desconhecida, começou a destruir mundos em seu caminho, incluindo Taa; levando Galan e outros sobreviventes à tentativa de escapar da morte. Porem eles se chocaram com os eventos do Big Bang, deixando Galan como o único sobrevivente e se tornando mais antigo que nosso próprio universo.

Mas Galan não veio sozinho. Junto com ele, surgiu um Ovo Cósmico que deu início à Força Fênix responsável pela criação de vida em todo o Universo. Para balancear a sua criação, a entidade deu poderes a Galan com uma energia que o deixa faminto de uma forma tenebrosa, de modo que as únicas coisas que saciam seu apetite são planetas. A partir daí, ele deixou de ser Galan e se tornou Galactus, o Devorador de Mundos.

Galactus consome mundos independentemente de serem ou não habitados, preocupando-se apenas com a fome que o move – será que ele é de Touro? hahahaha. Quando ele consome um planeta, a energia que ele absorve é convertida, o que, por sua vez, abastece seus poderes. Com o referido Poder Cósmico, Galactus é capaz de realizar uma série de grandes feitos, como projeção de energia, a habilidade de mudar seu tamanho, telepatia, telecinesia, teletransporte, transmutação de matéria, campos de força e a criação, manipulação e ressurreição. Ele também é capaz de dar um pouco do seu poder a quem interessar, o que ele faz quando escolhe um novo Arauto, como o Surfista Prateado, Thor, entre vários outros. Galactus também é capaz de recriar planetas, reconstruir sistemas solares, manipular moléculas e curar não apenas a si próprio, mas também a outros e mais um tanto de coisa que, resumindo: é um dos seres mais poderosos de todo o cosmos. Ah, ele também possui uma série de tecnologias avançadas a bordo de sua estação espacial Taa II.

Naturalmente, isso faz de Galactus a força maligna e ameaçadora do Universo Marvel – a Terra que se cuide! Uma vez Galactus foi levado à Terra por seu Arauto Surfista Prateado, a quem ele deu um pouquinho do seu Poder Cósmico. O trabalho do Surfista Prateado era localizar novos mundos para Galactus em troca de poupar seu próprio mundo. No entanto, ele encontrou aliados no Quarteto Fantástico e foi convencido a se rebelar contra o Devorador de Mundos. Com a ajuda do Sr. Fantástico descobriram o Nulificador Supremo, uma das poucas tecnologias que poderiam derrota-lo Como resultado, Galactus manteve distância da Terra, embora ele ainda “guarde” seu antigo arauto e outros vários em nosso planeta.

Alguns fãs podem não saber, mas a forma de Galactus é fluida e desconhecida, aparecendo de diferentes formas para quem o vê, na maioria das vezes se assemelha a um ser da sua própria raça. É por isso que nós e os heróis da Terra vemos Galactus na forma de um homem armado gigante.

E aí, gostaram? Não tenho dúvidas de que ele tem grandes chances de ser introduzido muito em breve no Universo Cinematográfico Marvel. Já estou ansiosa por isso!

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Siga a gente no Instagram.

Deixe seu comentário

You must be logged in to post a comment.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.