Últimos Posts
literatura category image

A Maldição do Último Volume

9 outubro 2020 0 Comentários

Maldição

Hoje eu vim falar da minha revolta, por ser tão afetado pela Maldição do Último Volume!

Sabe aquela trilogia ou série literária, onde as editoras cancelam a publicação faltando apenas o último volume? Então, eu provavelmente vou gostar e comprar todos os livros, indicador para todo mundo, e ficar sem o último! Certo, Neto?

Todos sabemos que para que a editora continue publicando uma série ou trilogia, depende muito do resultado de vendas dos primeiros títulos, mas convenhamos que é muito revoltante quando elas cancelam faltando apenas mais um livro para completar — principalmente quando a culpa de não vender é da própria editora!

E para exemplificar minha sofrência, eu trouxe aqui alguns desses livros que ficaram faltando na minha estante.

Endgame – Regras do Jogo

Havia capa pronta e divulgada, mas a editora Intrínseca simplesmente cancelou o contrato com o James Frey pouquíssimo tempo antes de lançar “Rules Of The Game”, que encerra a maravilhosa trilogia de Endgame. E sim, a editora é total culpada de não vender suficientemente os dois primeiros volumes, por simples falta de marketing. Porque a história é excelente e eu não conheço ninguém que não ame só de ler o primeiro volume — vide sua avaliação no Skoob.

Como eu não podia ficar sem saber do final, comprei a versão original e tive que terminar de ler em inglês mesmo. Para piorar, a versão americana possui tamanho diferente da publicada pela editora Intrínseca, e que não fica “bonitinho” na estante.

Anjo da Noite – Além das Sombras

Aqui está mais uma trilogia fracassada pelas mãos da editora. Anjo da Noite é uma maravilhosa trilogia de fantasia escrita por Brent Weeks, mas que a Arqueiro deixou de lado para fazer ainda mais marketing de seus romances — como se eles já não tivessem marketing suficiente feito pelos próprios fãs.

E isso continuará acontecendo com os livros de fantasia, até que percebam que eles precisam ser divulgados e incentivados…

Mais uma trilogia que tive que ler o último volume em inglês, mas dessa vez comprei os três livros na versão original e desapeguei dos volumes publicados aqui no Brasil.

Mistborn

Acredito que o cancelamento dessa série tenha sido um grande impacto para muitos fãs de fantasia, porque ninguém esperava que LeYa, a editora de fantasia, pudesse cancelar um hino de Brandon Sanderson faltando apenas o último volume, depois de seis livros já publicados!

Inclusive, o segundo box veio com um espaço reservado para encaixar o último livro — que agora não será mais publicado aqui no Brasil, ao menos pela LeYa…

Mais uma série, que por sua excelência, precisarei terminar de ler em inglês, por simples descaso e má administração editorial.

 

No meu orfanato de séries e trilogias abandonadas no último volume existem muitos e muitos títulos, mas esse post ficaria gigante e muito cheio de lágrimas, se eu fosse falar de todos eles.

Mas agora me conte, você também já amou uma série ou trilogia que foi cancelada faltando apenas a publicação do último volume?

Leia também:

Siga nossa nave lá no Instagram

Leia esses posts também