Últimos Posts
hq-e-manga category image

Aberturas inesquecíveis de animes

13 maio 2020 0 Comentários

Aberturas inesquecíveis de animes

Acho que essa quarentena têm me deixado um tanto nostálgica. Em meio a arrumações e organização de armários acabei me deparando com antigos mangás e revistas que colecionava quando era uma pequena otaku e, consequentemente, trazendo inúmeras memórias, dentre elas dos animes que assistia na Manchete ou Band Kids.

É fato que quando mencionamos animes, alguns nomes têm que serem mencionados como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Naruto, entre outros. Contudo, com eles vêm a memória de suas aberturas e músicas. Diante de toda esse turbilhão de lembranças, me senti inspirada em criar uma pequena lista de aberturas inesquecíveis de animes que fizeram parte da minha infância e adolescência, na qual gostaria de compartilhar com vocês.

CAVALEIROS DO ZODÍACO 

É impossível não mencionar Cavaleiros do Zodíaco, uma vez que Pegasus Fantasy é uma das aberturas mais históricas e amadas pelos fãs. Entonada por Edu Falaschi, lembranças de pequenos nerds ajeitando a antena da TV para sintonizar na antiga TV Manchete vem à mente. A verdade é que nunca estamos velhos demais para elevar nosso cosmo e cantar este hino.

DRAGON BALL Z 

Confesso que foi um pouco difícil decidir qual abertura de Dragon Ball Z colocaria na lista. Apesar de saber que Chala Head Chala Sorriso Resplandecente são aberturas extremamente amadas pelos fãs, confesso que não consigo me desvencilhar de We Gotta Power. Tal preferência deve estar atrelada ao fato da saga quatro do anime ser a minha preferida e toda vez que ouço “posso pressentir o perigo e o caos” meus olhos começam a suar.

YU YU HAKUSHO

Qual era a criança que não gritava Arigato Gozaimasu ao final de Sorriso Contagiante? Nem sabíamos o significado na época, mas a saga do ‘detetive sobrenatural’ Yusuke Urameshi fez com que muitas crianças dos anos 90 ficassem com os olhos grudados na TV, seja de curiosidade ou de nervoso (Toguro que o diga).

POKÉMON

Pokémon foi uma verdadeira febre e um dos grandes responsáveis pela popularização de animes no país. Ainda me lembro indo ao cinema assistir o filme e ver Pikachu naquela tela gigante e com um sorriso de orelha a orelha. Por isso, nada mais justo que adicionar essa abertura clássica. Duvido que após ouvi-la, você não vai cantarolar “Temos que pegar (isso eu sei)! Pegá-los eu tentarei…”.

 SAILOR MOON

Vamos falar de Sailor Moon sim! A Lenda da Luz da Lua é uma das aberturas que tenho mais carinho e por ser muito fã das minhas guerreiras com roupas de marinheiro – inclusive escrevi um texto sobre a influência desse anime na minha vida, leia aqui – sempre bate uma sensação de nostalgia e felicidade quando vejo. E nem venha me dizer que Sailor Moon era anime de menina, pois TODO mundo as aventuras de Serena.

INUYASHA

Mudar o Mundo é a minha música de abertura favorita, tendo inclusive ela no meu celular. Com uma letra linda, composta por Fernando Janson, a abertura do anime é doce e traz toda atmosfera mágica que envolve Inuyasha (que inclusive foi revelado que receberá uma continuação!)É aquela velha história, eu sou fã e quero service, e a abertura de Inuyasha supriu todos esses sentimentos.

FULLMETAL ALCHEMIST

Ao som de Rewrite, da banda de J-Rock Asian Kung-Fu Generation, a quarta abertura de Full Metal Alchemist é a melhor do anime, na minha opinião. E devo confessar que ouvi-la ao vivo é ainda melhor, já que em 2017 tive a oportunidade de cobrir o Anime Friends e a banda foi atração do evento, nem preciso dizer que ao tocar Rewrite o público foi a loucura.

YU-GI-OH!

É hora do duelo! Ao ouvir essa frase é impossível não vibrar. O anime gerou uma verdadeira febre dos card games no Brasil. Quem nunca pediu aos avós – lógico, sem os pais saberem – para irem com você na banca de jornal e comprar os pacotinhos, que custavam uns 20 centavos na época. Bons tempos!

NARUTO SHIPPUDEN

Quem me conhece sabe que Naruto é o meu anime favorito, eu simplesmente não consigo-me desapegar desses personagens e história, e mesmo sabendo que o clássico possui aberturas icônicas, eu simplesmente não consigo tirar da primeira posição a primeira abertura de Shippuden ao som de Hero’s Come Back!

Essas foram algumas aberturas inesquecíveis de animes que guardo com muito carinho no meu coração, sendo cada uma delas envoltas de memórias especiais. E você? Qual abertura de anime te marcou? Deixe nos comentários.

Gostou? Siga a gente no instagram.