Últimos Posts
musica category image

Aquele com um TOP 10 bem emo

23 junho 2020 4 Comentários

postbememo
Eu estava com o word aberto, pensando sobre o que escrever e minhas ideias eram vários nadas… Enquanto – por várias vezes – eu escrevia uma frase e apagava, o iTunes estava aberto em modo aleatório, e me peguei cantando o hino “to be hurt, to feel lost, to be left out in the dark” (confessa que você leu no ritmo!). A música ‘Welcome To My Life’ da banda Simple Plan, é uma das músicas que mais representou minha época emo. E para abraçar a nostalgia, resolvi fazer um TOP 10 bem emoxinho, mas dessa vez, sem precisar deixar a franja “escorregador” de lado, sem lápis preto nos olhos… Só o All Star nos pés que a gente ainda permite! 

10#  Something – Escape the Fate

Diferente de todas as outras daqui da lista, eu nunca fui tão fã de Escape the Fate (talvez um dos motivos de eu ter deixado a banda em décimo lugar), mas me pediram para colocar esta música aqui por motivos particulares, daqueles que faziam a pessoa se trancar no quarto e colocar o volume no máximo… e provavelmente hahahah. Já aproveito para deixar meus agradecimentos para os abigos que me ajudaram, mas não quiseram dar as caras para passar vergonha comigo.

9# From Yesterday – 30 Seconds to Mars 

Tem quem jure de joelhos que 30STM nunca foi emo. Aham. Sei. Então vou fingir que preferi não rotular a banda, mas como eu pedi ajuda para montar este TOP 10, chegamos a um acordo de colocar esse hino, simplesmente por ser uma das melhores músicas e um dos melhores videoclipes de todos os tempos! <3

8#  I Write Sins Not Tragedies – Panic! At The Disco

Mesmo chegando com aquele estilo burlesco bem fofo, Panic! se infiltrou no meio dos hinos e acabou se tornando um. A banda ainda se mantém firme até hoje, mesmo restando apenas o vocal Brendon Urie. O estilo mudou bastante, mas ainda continua com um single mais viciante que o outro. Mas para matar a saudade, a gente coloca os álbuns antigos num eterno repeat.

7#  Emergency – Paramore 

Paramore também é outra banda que mudou muito ao passar dos anos. Agora com uma pegada bem mais pop e visivelmente bem mais madura. Mas deixo aqui o depoimento de uma fã que parece que parou no tempo e ainda prefere os álbuns antigos. Brand New Eyes é um dos meus álbuns preferidos da vida! Os que vieram depois eu não consegui me apegar tanto.

6#  Hero Heroine – Boys Like Girls 

SCRRR EU AMAVA ESSA MÚSICA! A letra dela me toca de uma forma muito particular até hoje. Sabe quando parece que escreveram a música para você? Para ser sincera é a única que eu escuto do Boys Like Girls até hoje.

5#  I Caught Fire – The Used

Na minha turminha de amigos poucos gostavam de The Used. E sempre foi uma das minhas preferidas. Eu gostava das letras porque na época, em comparação a outras bandas que eu escutava, elas pareciam mais maduras e mais boladas.

4#  Predictable – Good Charlotte 

Fica aqui o registro de mais um dos meus vícios, desde os anos 2000 até hoje. Minha música preferida é a “The River”, mas o vídeo clipe de “Predictable” é imbatível para entrar no clima.  Good Charlotte continua fazendo singles que lembram muito essa época –  principalmente neste ultimo álbum lançado – que pra quem ainda não ouviu, ou esqueceu que a banda existe, recomendo!

3#  Dance, Dance – Fall Out Boy 

Se é para passar vergonha, vamos passar direito! Patrick Stump sempre foi meu crushzinho desde essa época e ainda se mantém na lista até hoje. Depois que voltaram do hiato, a banda evoluiu muito e os novos álbuns estão cada vez melhores!

2#  Helena – My Chemical Romance 

Segura esse hino! MCR sempre foi uma das minhas bandas preferidas! Quando eles pegavam esse estilo mais frio, eu era quase um Gerard Way de saia. Quando lançaram Danger Days – com toda aquela pegada de super heróis – foi na época que eu tinha me mudado pra São Paulo e comecei a ter contato com a cultura geek – que eu sempre amei, mas que aqui em Minas Gerais era bem difícil. O álbum marcou tanto meus dias que hoje é meu favorito. Para a nossa felicidade, a banda resolveu voltar e já estou super ansiosa esperando por um show aqui no Brasil.

1#  Perfect – Simple Plan

E em primeiríssimo lugar e bem merecido… Simple Plan era quase uma regra! Quem nunca colocou “Perfect” no último volume e cantou com aquela sofrência que só quem curte sertanejo sabe como é? hahahah. O mais legal, é que diferente de quase todas as bandas que eu citei aqui, Simple Plan continua lançando álbuns muito bons, maduros, mas que se mantém firme as suas raízes.

Leia também:

Vem passar vergonha comigo e deixa nos comentários quais músicas vocês acrescentariam aqui.

Ah, não esquece de seguir a gente no Instagram: @euastronauta.

4 Comentários