Últimos Posts
series-e-tv category image

Avenue 5 | Um retorno às origens para Hugh Laurie

20 janeiro 2020 0 Comentários

Avenue 5 crítica

Se você, assim como eu, conhece o trabalho de Hugh Laurie por seu carrancudo e carismático Dr. House, certamente vai estranhar ao vê-lo em Avenue 5, nova série da HBO que foi ao ar no dia 19 de janeiro de 2020.

Avenue 5 é uma série em formato sitcom perfeita para quem gosta do humor inglês, que é bem menos escrachado e mais feito de situações constrangedoras. A série trata de uma nave espacial de turismo que levaria centenas de passageiros até Titã, uma lua de Saturno, e regressaria em aproximadamente 5 semanas. No entanto, após a nave ter um problema técnico que resulta na morte do seu principal engenheiro, essa viagem acaba em uma trajetória que demorará mais três anos para retornar a Terra.

Hugh Laurie dá vida ao capitão da nave Ryan Clark, que é tido como um grande herói por ter conseguido salvar a sua nave juntamente com passageiros e tripulação em um incêndio ocorrido em outra espaçonave que comandava anos antes, a Avenue 3. O fato curioso é que ele é uma fraude, Clark foi contratado pelo engenheiro Joe (ator figurante), quem realmente comanda a nave, para fazer a parte social e de comando dos demais tripulantes que Joe tanto odiava. Agora ele tem que lidar com a pressão de ser visto como herói e comandar uma nave por 3 anos sem ter absolutamente nenhuma experiencia com isso, uma vez que Joe morre tentando fazer reparos na Avenue 5.

Avaliando aspectos técnicos a série não impressiona, não há aquelas câmeras com giros em 360º comuns em filmes espaciais, tampouco muitas cenas em gravidade zero. Nos efeitos gráficos, a parte externa da nave está bem bonita e crível. A fotografia não desagrada, mas também não enche os olhos do espectador e o visual do interior da nave segue uma aparência bem clean, parecida com a animação Wall-e. Não há motivos para reclamar da direção e edição da série.

Avenue 5

                                                                                   créditos: HBO Brasil

A grande estrela do seriado é mesmo o roteiro, recheado de situações constrangedoras e inusitadas que são capazes de manter aquele risinho por todo o episódio e essa é a especialidade do ator Laurie, que começou a sua carreira na TV com programas britânicos de humor juntamente com seu amigo Stephen Fry.

Outro grande nome do elenco é Josh Gad, que dá vida a Hermam Judd, o proprietário excêntrico e bonachão da empresa de turismo que construiu a Avenue 5. Assim como Ryan Clark, Josh também não entende absolutamente nada da ciência envolvida no turismo espacial, o que o leva a sugerir ideias absurdas e tomar sempre decisões erradas, dizendo que sabe mais que os demais por sua presença nas redes sociais ser melhor que as dos outros.

Confira a nossa crítica de Messiah, a polêmica série da Netflix

Por fim, Avenue 5 é uma série bem divertida que recompensa o espectador com um roteiro muito bom e satisfatória nos demais aspectos, com destaques especiais a atuação de Hugh Laurie e Josh Gad, que realmente chamam mais atenção que o restante do elenco.

Leia esses posts também