Últimos Posts
musica category image

Bring Me The Horizon – Post Human: Survival Horror | Review

30 outubro 2020 4 Comentários

Bring Me The Horizon - Post Human: Survival Horror | Review

Hoje, 30 de outubro, Bring Me The Horizon lançou seu novo EP, Post Human: Survival Horror. Com influência da pandemia do Coronavírus, George Floyd e Linkin Park a banda promete inovar em seus próximos trabalhos, começando por Amo. O frontman do Bring Me The Horizon, Oliver Sykes, diz que seus próximos álbuns serão bem diferentes e seu companheiro da banda, Jordan Fish disse que serão bem esquisitos. Será que esse mini álbum ficou bom? Com tantos feats e pegadas diferentes, desafiando o público com esse trabalho eclético.

Irei começar a falar das músicas pela ordem do EP mesmo, iniciando com Dear Diary. Meu pai, que música é essa? Bring Me The Horizon emo bate cabeça de novo? Para mim, essa música me pegou totalmente desprevenida, pensava que todas as músicas teriam a mesma pegada, ás vezes um gutural e um grito ali, mas nada tão agitada como essa. Todo fã ou pessoa que conhece o trabalho de Linkin Park, vai lembrar na mesma hora a pegada dessa música, me remeteu muito a música Given Up, já estava esperando a parte do breakdown para o menino Oliver soltar o famoso gutural de 17 segundos. Percebemos pela letra que ele está se referindo ao lockdown mundial, onde o confinamento das pessoas estão a fazendo perder a sanidade, o desespero corre a alma dela. É uma música brutal sobre a atual situação.

Querido diário

Eu não sei o que está acontecendo

Mas algo está errado

O cachorro não para de latir

E acho que minha Tv está bloqueada

Cada canal é o mesmo

Está me deixando louco

E mais cedo alguém me mordeu

Que dia de merda

Segunda música do EP, segundo single lançado, temos mais uma referência a pandemia do Coronavírus e os protestos que estão ocorrendo. Em um momento tão delicado para a sociedade, onde milhões de pessoas estão se infectando e morrendo com uma nova doença, algumas pessoas arranjam espaço para praticar seu egoísmo e maldade. Isso não é férias ou algum passeio, é uma guerra. Gosto muito de ressaltar que a nossa querida Alissa Salls, brasileira e esposa do vocalista, canta alguns versos da música. Na verdade, ela teve muita participação nesse EP, a começar pela capa dele, dos singles, da máscara, enfim, tudo artístico tem dedo da brasileira.

Teardrops, último single a ser lançado e acredito eu, o melhor single. Com uma letra mista de melancolia e ódio, vemos a mais profunda confissão da depressão do Oli. Mas esta canção não é ao todo tão soturna, quando vemos o clipe percebemos a importância de não estar sozinho em um momento tão crítico, seus colegas de banda o ajudaram. Não é só porque que são colegas de trabalho que devem ser indiferentes uns com os outros, vemos esse companheirismo nas apresentações e entrevistas. Música perfeita para por numa reunião familiar e ninguém sonhar que a letra fala de suicídio, ódio, depressão.

Leia também:

OBEDEÇA. Simples né? Obey deve ser o futuro hino da banda, quando tocarem ao vivo essa música já imagino todo mundo usando todo o ar do pulmão para gritar OBEY. Com o primeiro featuring do EP, Yungblud detona na atuação no clipe. Parecia que ele era realmente doidinho…Ou será que é? Com uma clara referência ao sistema político da sociedade, onde você só precisa obedecer e não questionar, ignorar as mortes e a fumaça. A doutrinação vai lhe manter vivo. 

Bring Me The Horizon - Post Human: Survival Horror | Review

Agora a canção, na verdade interlúdio, com clara referência ao Linkin Park, Itch for the Cure certamente é uma menção a música Cure for the Itch e também é a introdução da melhor música do álbum, Kingslayer

Como já dei um pequeno spoiler, para mim, essa foi a música que morri de amores na primeira vez que ouvi. Não aguentei a ansiedade e escutei vazada, mas juro que estou retribuindo! Não é segredo nenhum que Bring Me The Horizon cultiva uma grande amizade com Babymetal, a maior banda de kawaii metal do mundo, mas esse pedaço do céu superou muito as minhas expectativas. Alô Kobametal e Oliver Sykes, queremos um clipe para essa música, imploramos que vire Single. Outra coisa que me deixou chocada com essa música, ela ser Explicit, com as doces Su-metal e Moametal, mas já esperava que o palavreado forte viesse do Oli. Também exigimos turnê de Babymetal x Bring Me The Horizon no Brasil! Com esse refrão chiclete, é impossível não amar.

Rei assassino, destruindo castelos no céu

Rei assassino, para sempre a maçã em meu olho

Enquanto eu proponho minha vida para te encontrar, anjo da chama

Rei assassino, venha e nos reúna, seu poder

Mas o BMTH não esqueceu as raízes de Babymetal, com direito a Su-Metal cantar um trecho em sua língua materna, japonês. Para mim, o único lado negativo dessa incrível música, é a Moametal não ter tido tanto destaque e a voz da Su-Metal ter muitos efeitos, mas veremos isso em uma apresentação ao vivo, que se os Deuses permitirem, haverá turnê em conjunto. 

Mais uma música com feat, 1×1, Bring Me The Horizon me apresentou minha nova banda favorita do momento, Nova Twins. Eu estou completamente apaixonada pelo trabalho da Amy Love e Georgia South, a colaboração delas com essa música deixou como a minha segunda favorita do álbum, chegou a bater de frente com Kingslayer. Esta música fala do nosso cérebro fazer sabotagem em nós mesmos, queremos esquecer nossa fraqueza, mas nosso subconsciente sempre está ali para nos lembrar da nossa miséria. 

O primeiro single da banda, Ludens, feito especialmente para o novo jogo do Kojima. Se eu fosse definir este trabalho em uma palavra, seria desespero. Os rapazes tinham 5 dias para compor a música do zero e entregar ao Kojima.  

 A new luden, new luden, yeah

Por fim, chegamos na última música, o último feat e com certeza a maior surpresa para nós. Mais uma Amy no EP, e dessa vez é a Amy Lee, vocalista do Evanescence. Eu tenho certeza que esse título, One Day the Only Butterflies Left Will Be in Your Chest as You March Towards Your Death, foi só pra encher linguiça mesmo, porque eles adoram ter músicas com título grande (Alô There is a Hell, Believe in Me I’ve seen it. There is a Heaven, Let’s Keep it a Secret). Não irei mentir, surtei mesmo quando soube que a minha vocalista favorita iria fazer uma participação com eles, era uma coisa que nunca ia imaginar se concretizar. Na verdade Amy Lee não participou da música, Bring Me The Horizon que participou da música dela, ela foi muito humilde em dar um estrofe para o Oli, que creio eu que houve uma negociação, “Ou eu canto a música inteira ou processo vocês”, pois o BMTH foi acusado de plágio na música Nihilist Blues, onde o começo é extremamente semelhante com Never Go Back. Cadê a Amy pulando na mesa deles e chutando as coisas? A parceria deles surgiu através do processo da Dona Lee contra banda. Um exagero a parte, os empresários de ambas as bandas entraram em negociação e conseguiram um acordo.

Esse EP é uma viagem para lugares surreais, no mesmo momento que estamos cantando Kingslayer, Obey, para protestos, também estamos acuados no canto, chorando com Teardrops e Butterflies (Se o próprio Sykes abrevia, por que não posso?). Eu já esperava um trabalho incrível, a banda estava publicando em seu canal do youtube o processo criativo do EP, na situação de lockdown. Gostei muito de ver eles em suas casas, no “Eu normal” deles, como por exemplo, o Matt Kean com seu gatinho no pescoço. 

    Gostou do novo trabalho da banda? Deixe um comentário dando a sua opinião e siga a gente no Instagram

 Post Human: Survival Horror | Review

4 Comentários

  • Meu deus, que coisa incrível

  • Having read this I thought it was very informative. I appreciate you taking the time and effort to put this article together. I once again find myself spending way to much time both reading and commenting. But so what, it was still worth it!

  • incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  • Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂