Últimos Posts
series-e-tv category image

Brooklyn 99 | 5 motivos para assistir a série

19 abril 2020 2 Comentários

5 motivos para assistir Brooklyn 99

Produzida por Marshall Boone e Andy SambergBrooklyn 99 é uma série onde se conta o cotidiano de uma delegacia no bairro do Brooklyn de forma cômica e única. Com um elenco inspirado e um roteiro inteligente, a produção ganhou ao longo dos anos uma legião de fãs, e apesar desta parecer mais uma série de comédia, BB99 te surpreende pela criatividade e originalidade.

Eu mesma, no início, tinha certo preconceito com a produção, não pensava que está iria me conquistar, muito menos se tornar uma das minhas séries mais queridas. Pensando nisso, resolvi listar 5 motivos para convencer você a assistir Brooklyn 99 caso ainda não tenha dado chance a esse verdadeiro tesouro.

Comédia

brooklyn 99

A série conta inicialmente com inúmeros protagonistas, entre eles detetives, sargento e entre outros, cada um com uma personalidade única. Contudo, vamos falar do protagonista, que sempre rouba a cena, Jake Peralta (Andy Samberg), faz sua imaturidade se tornar icônica, não a ponto de ser considerado um personagem desprezível, mas aquele que faz a gente dar um sorriso bobo com suas palhaçadas. Ao seu lado, também temos o seu fiel companheiro, Charles Boyle (Joe Lo Truglio), um sabichão da cozinha  desprovido de inteligência emocional, sendo muitas vezes manipulado por Jake. Mas não se engane, a amizade deles é profunda e verdadeira, às vezes um tanto abusiva, mas sincera. Mas é claro que não é só Peralta que carrega a série nas costas, cada personagem possui seu próprio humor, eu particularmente amo o humor casual do sargento Jeffords (Terry Crews) e ácido da Gina (Chelsea Peretti).

Investigações

bb99

É claro que a série não pode passar só pela vida particular dos detetives, há trabalho a ser feito e isso, Brooklyn 99, não deixa a desejar em nada em seus casos policiais. Os casos são sucintos, mas nos instigam a querer saber mais sobre a situação, fazendo com o episódio acabe em um instante. A série consegue envolver tão bem o telespectador, que quando este se dá conta já assistiu quase uma temporada inteira em um único dia. 

Aliás, há um episódio, na quinta temporada, onde eles investigam um dentista acusado de assassinato. O episódio é tão bem bolado, que nem reparamos que ele só se passa em poucos cenários, sendo um dos episódios de mais baixo orçamento de toda temporada. Este episódio tem a participação de nada mais nada menos que Sterling K. Brown, com certeza, um dos meus favoritos. 

Dublagem

bb99

Tudo bem que nem todo mundo é fã de ver uma alguma coisa dublada, mas assistir a série legendada é um pecado, porque você perde todas as referências espetaculares à cultura brasileira. Mesmo algumas piadas não tão sendo engraçadas, seu coração simplesmente se aquece com as menções aos memes brasileiros. Desde músicas famosas – como a popular sofrência – , até piadas que só o brasileiro entenderia, faz da dublagem pastelão, a melhor. 

Representatividade

brooklyn 99

Brooklyn 99 de fato, é uma série com muita representatividade, se olharmos para os personagens e principalmente para o Capitão Holt (Andre Braugher). Sempre é ressaltado que seu cargo foi conquistado com muito suor, passando por cima de muito preconceito, porque além de ser um policial negro ele também é um personagem LGBTQI+, o que o tornava sempre o alvo de piadas de seus “colegas” de trabalho. Também temos a detetive Amy Santiago (Melissa Fumero), que é extremamente estudiosa, organizada e que se tornar uma juntamente com Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) – nossa badass – a representatividade feminina no esquadrão, sendo retrata todas as dificuldades das mulheres na profissão. .

Não posso deixar de indicar um episódio exclusivo do sargento Jeffords, onde este deve tratar um caso em que sofreu racismo. Simplesmente incrível e altamente reflexivo.

NINE-NINE

Brooklyn 99

Quando o sargento Jeffords grita “NOVENTA E NOVE” ou para os desalmados que assistem legendados “NINE NINE”, o peito de todo mundo enche com determinação para prosseguir em frente nos casos. Mas esse grito de guerra tem uma história peculiar, o Terry Crews gritava nos bastidores quando as gravações eram muito exaustivas, e os produtores decidiram agregar isso a série. O  elenco também é muito unido, um exemplo, é o caso de Chelsea Perreti e Andy Samberg, que se conhecem desde a infância, sendo profundo os laços de ambos tanto na série como na vida real. Além disso, o fandom é bem unido, fazendo com que a família  se torne cada vez maior.

Bem esses foram alguns  motivos para você dar uma chance a Brooklyn 99. Vamos lá de uma chance ao NINE-NINE, prometo que não irá se arrepender!

Leia também:

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui

 

2 Comentários

  • comecei a assistir essa série por causa dessa matéria e estou viciado! recomendo demais a experiência, simplesmente perfeito ❤️