Últimos Posts
literatura category image

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

9 abril 2020 1 Comentários

isolamento

Eu sei que a gente está no meio de uma pandemia e que ler nem sempre é o que te ajuda a se centrar e não surtar na quarentena, mas se for, vem na minha, que essa lista é isenta de livros pesadões e foi feita só pra relaxar. Confira abaixo cinco ideias do que ler durante o isolamento social:

Os Primeiros Dias, de Scott Westerfeld

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

Scott Westerfeld é um autor que não leio faz um tempo, mas que sempre me surpreendeu com seus livros dos mais diversos temas. Lançado na época da grande onda de livros de vampiros, Os Primeiros Dias narra o início do vampirismo como… uma epidemia.

O livro é uma mistura interessante de conceitos de fantasia e ciência misturados – Os sinais e sintomas de infecção, o motivo de vampiros terem aversão a crucifixo, e outros pequenos detalhes que fazem parte da personalidade narrativa do autor. É um livro meio difícil de achar, mas se estiver dando sopa perto de você, vale a pena!

Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

Sarah Andersen é autora de uma série de tirinhas cujo primeiro compilado impresso é Ninguém Vira Adulto de Verdade. São quadrinhos sobre relacionamento, gostos estranhos, medos adultos e amor ao Halloween, todas com um humor ao mesmo tempo excêntrico e completamente relacionável. E, caso você não queira ou não possa comprar o livro, estão disponíveis no facebook, instagram, etc.

Como Tatuagem, de Walter Tierno

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

Todos livros do Walter Tierno que eu já li são muito bons. Dito isso, coloquei Como Tatuagem na lista por ser o mais legal de ler sem parar, de ficar emocionalmente envolvido com os personagens e shippar casal. O livro conta a história de Artur, playboy machista que perde as pernas num acidente de carro, e Lúcia, portadora de vitiligo que acaba se tornando fisioterapeuta dele. Como era de se esperar num romance, eles se apaixonam, mas diferente do romance padrão, Como Tatuagem fala muito sobre as bagagens de seus personagens e de como elas afetam diretamente seus relacionamentos, sem se tornar clichê. Acho que já usei essa frase pra falar desse livro antes, mas é como se o autor pudesse se contentar em descrever o que o relacionamento idealmente seria, mas escolhesse mostrar o que ele de fato é.

Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

Eu podia falar muito desse livro, mas acho que a melhor descrição pra ele é: Um episódio de Supernatural protagonizado por adolescentes.

Amanhã Você Vai Entender, de Rebecca Stead

Cinco ideias do que ler durante o isolamento social

Esse livro é um daqueles que, quando descrito, sempre parece chato ou entrega o final. Dito isso, a dica é: Se você gosta de narrativas introvertidas, nostálgicas e livros infanto-juvenis, esse livro é uma boa pedida. Sendo bem simplista, conta a história de Miranda, uma menina de 12 anos que não sabe muito bem porque seu melhor amigo não fala mais com ela e precisa descobrir quem anda lhe mandando bilhetes enigmáticos e meio assustadores sobre coisas que ainda não aconteceram.

Nem todas as minhas indicações são necessariamente felizes, mas não considero nenhuma delas pesada, e todas são definitivamente distrativas. E você, quer indicar alguma leitura? Se sim, fique à vontade. Se não, boa leitura, e se cuide

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui

1 Comentário