Últimos Posts
cinema category image

Novos Mutantes | Saiba tudo que rolou no painel da SDCC

23 julho 2020 0 Comentários

Os Novos Mutantes

Em plena pandemia de coronavírus, inúmeros eventos tiveram que ser adiados entre eles a San Diego Comic-Con. O grande evento nerd pela primeira vez está tendo uma edição totalmente online, possibilitando que todos possam assistir os painéis no confortos de suas casas.

Hoje, dia 23 de julho, segundo dia de evento, foi marcado por inúmeros destaques dentre eles o painel de Os Novos Mutantes que contou com a presença do diretor, Josh Boone, como também do elenco principal composto por Maisie Williams (Rahne), Anya Taylor-Joy (Illyana Rasputin), Charlie Heaton (Míssil), Alice Braga (Dra. Cecilia Reyes), Blu Hunt (Dani Moonstar/Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). O grupo muito bem-humorado brincou com todos os imprevistos/adiamentos que a produção teve, mas jurou que finalmente o filme será lançado, estando programado para estrear nos cinemas no dia 28 de agosto de 2020.

Durante o bate-papo, elenco e diretor puderam falar um pouco sobre seus personagens e o processo de filmagens. Josh Boone revelou que o interesse por dirigir um filme sobre Os Novos Mutantes vêm de sua paixão pelos quadrinhos que surgiu na infância:

Eu terminei de fazer A Culpa é das Estrelas, para a FOX, e sabia que eles tinham a franquia dos X-Men. E eu amava desde criança, juntamente com meu melhor amigo, a saga do Urso Místico e essa pegada que o Bill fez nos quadrinhos porque misturava fantasia sombria e horror com quadrinhos de super-heróis e eu nunca tinha visto algo assim, sendo algo totalmente diferente de tudo do que tinha lido.

O diretor ainda negou os rumores de que o filme tenha passado por grandes mudanças durante as refilmagens, como também, revelou que seu plano original era realizar uma trilogia que adaptasse até a saga Inferno, estando o personagem Warlock presente nas versões iniciais do roteiro. Entretanto por conta do orçamento, este teve que ser retirado:

Tínhamos planos, obviamente, de trazer novos personagens para o próximo filme. O Warlock estava nas versões iniciais do roteiro, mas era muito caro inseri-lo. Então, quando o retiramos na narrativa, pudemos fazer o filme”, conta. A ideia era serem gêneros de terror diferentes”, continua. “O primeiro seria uma espécie de terror de rubber reality [em que se mistura realidade e fantasia], o segundo seria uma invasão alienígena com Warlock, e o terceiro reuniria todos os elementos do crossover dos X-Men do fim da década de 80 e início dos anos 90, chamado Inferno, e seria um terror sobrenatural apocalíptico. Esse era o plano.”

Maise Williams (Rahne), conhecida por ter interpretado Arya Stark na série Game of Thrones, também estava presente no painel e mencionou como estava animada em interpretar uma personagem mais introspectiva e a importância do relacionamento de Rahne com Dani Moonstar/Miragem dentro do universo X-Men. Já Alice Braga (Dra. Cecilia Reynes), falou da sua empolgação como fã e atriz em poder entender os detalhes e nuances de cada um dos personagens.

Leia também:

Blu Hunt (Dani Moonstar/Miragem), disse que foi um pouco assustador tomar ciência de que estava participante de um filme tão grande e de tamanho alcance, como também, revelou que algumas cenas lhe geraram um certo nervosismo como, por exemplo, a cena da abertura do filme.

Por falar em cena de abertura, esta foi revelada durante o painel. Você pode conferi-lá no vídeo que se encontra no final postagem, sendo ela exibida a partir de 24m11s, e não se esqueça de ativar as legendas em pt-br. Confira a descrição:

Vemos Dani Moonstar narrando que nós temos dois ursos em nossos espíritos que batalham por nossa alma. Logo em seguida, vemos a personagem juntamente com seu pai fugindo de sua casa em chamas, em decorrência de um ataque do Urso Místico, um dos grandes vilões do filme. O pai da personagem acaba falecendo na tentativa de salvar a filha e está acaba desmaiando e se vendo dentro de uma instituição hospitalar.

A San Diego Comic-Con @ Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis disponibilizados para o público pela internet.

Quer acompanhar nossa cobertura? Siga o nosso instagram (@euastronauta) e facebook.