Últimos Posts
hq-e-manga category image

Crimes Perfeitos | Um assassino excepcional?

27 setembro 2020 1 Comentários

Crimes Perfeitos | Um assassino excepcional?

Como o nome sugere, o mangá se trata de crimes, mais especificamente homicídios. O nosso protagonista é o assassino e vilão da história, mas ele não deixa de ser o melhor personagem, mesmo matando as pessoas. Tadashi Usobuki é um assassino de aluguel que consegue eliminar qualquer vítima sem deixar provas.

Esse mangá, foi um dos mais pesados que já li na minha vida, isso se não for realmente o mais pesado de todos. Não por se tratar de uma violência explícita e ter alguns traços de nudez, mas pela forma que é retratada a mente humana, numa forma nua e crua, onde todo mundo é mau. Na obra, cada capítulo conta a história de um cliente que contratou o Usobuki e o desfecho dela, quando li o primeiro capítulo fiquei embasbacada com o plot twist. Nós pensamos o tempo todo que a vítima era tal pessoa e na verdade era outra e as evidências estavam bem na nossa frente o tempo todo. Com isso em mente, prestamos atenção em cada detalhe da história na procura do desfecho, alguns se tornam bem óbvios e outros totalmente imprevisíveis.

Tadashi mata suas vítimas de forma não casual, ele simplesmente usa o poder da convicção, uma forma de manipular, ele simplesmente se aproxima da pessoa e diz:

“Uma pessoa próxima me contratou para te matar e você irá morrer”.

Seu poder é tão poderoso, que o padecer acaba sofrendo alucinações poderosas, fica duvidando e questionando de tudo, por exemplo, Tadashi mostra um frasco de veneno para a vítima que está tomando um suco, logo após ela processar a situação ela começa a ter sintomas de envenenamento e pode desencadear até mesmo uma parada cardíaca. Por conta disto, a polícia não consegue juntar provas o suficiente para o incriminá-lo, mesmo estando bem explícito que ele participou no crime, o que os tornam crimes perfeitos.

Crimes Perfeitos | Um assassino excepcional?

Ficamos tão atordoados com essa manipulação extremamente poderosa e capaz de matar qualquer um que ficamos pensando “Por que alguém não mata o Usobuki?”. Não irei dar o spoiler, mas há uma explicação bem convincente disso e o pior: Ele é praticamente imortal. Mas nem todo assassino de aluguel vive uma vida de luxos e regalias, nosso protagonista mesmo está devendo aluguel e gasta todo seu dinheiro alimentando seus gatos. Ele é gente que nem… bem, alguém.

É um mangá que merece muito reconhecimento, a qualidade dele é fenomenal, ficamos tão submersos na história que nem vemos o tempo passar, eu mesma procrastinei todo o meu final de semana só para finalizar a obra. Tenho que admitir que quando estava lendo o primeiro volume fiquei um tanto apavorada, foi um choque tremendo, eu não estava esperando por aquele conteúdo, tanto que tive uma certa dificuldade para dormir, eu só pensava na história do mangá.

Leia também:

Um dos pontos que eu considero negativo, é a demora do autor para lançar, Crimes Perfeitos ou Funohan — em seu nome original —, que vem sendo produzido desde 2013 e no momento presente há somente 9 volumes. Caso você tenha se interessado pela história e quer ler, esteja ciente que pode demorar um bocado para ganhar o desfecho final!

Gostou? Deixe um comentário e siga a gente lá no Instagram

Leia esses posts também

1 Comentário