Últimos Posts
cinema category image

Dia das Bruxas | 3 opções para aqueles que tem medo de filmes de terror

7 outubro 2020 0 Comentários

Filmes para o Dia das Bruxas de pessoas que não gostam de terrorTalvez um dos meus termos favoritos relacionados ao dia das bruxas, em inglês, seja “halloweenie“, porque é exatamente o que eu sou.

Vejo filmes de terror de manhã SIM, gosto de filme trash que não dá medo SIM. E fiz uma lista de Filmes para o Dia das Bruxas para pessoas que não gostam de terror, porque certamente tem mais halloweenies que nem eu por aí. Vamos lá?

Terror nos Bastidores | Final Girls (2015)

Filmes para o Dia das Bruxas de pessoas que não gostam de terror

Final Girls é um filme que mistura o clássico dos teen movies com o clássico dos slasher movies, e o resultado é um filme que diverte mais do que assusta, mas não deixa de ter os elementos básicos de um filme de terror. O filme segue Max (Taissa Farmiga), uma jovem que é convidada para assistir um clássico dos anos 1980 como “convidada especial” — por ser filha da protagonista —, mas tem sentimentos divididos porque a mãe faleceu num acidente de carro. Apesar da resistência inicial, ela vai. Durante o evento, o cinema pega fogo e várias pessoas vão parar dentro do filme, incluindo Max, que se vê obrigada a enfrentar seus sentimentos conflitantes enquanto ajuda a personagem fictícia interpretada por sua mãe a fugir de um assassino.

A Morte te dá Parabéns | Happy Death Day (2017)

Happy Death Day, ou A Morte Te Dá Parabéns, segue um dia na vida de Teresa — Tree (Jessica Rothe) para os amigos —, mais especificamente seu aniversário, com o ponto alto, e final, sendo seu assassinato por uma pessoa mascarada. No mesmo momento, Tree acorda, novamente no dia de seu aniversário.

Numa mistura de Feitiço do Tempo, Meninas Malvadas e Pânico, A Morte Te Dá Parabéns acompanha as tentativas de Tree de descobrir seu assassino, se tornar uma pessoa melhor e sobreviver ao dia, mas os elementos de terror não são para de fato aterrorizar e o foco da narrativa é mais emocional do que assustadora.

A Múmia (The Mummy, 1999)

Filmes para o Dia das Bruxas de pessoas que não gostam de terror

Se nós vamos falar de fugir do medo no mês das bruxas, acho a presença desse filme obrigatória na lista. Se pararmos para pensar, a história de A Múmia é um clássico do terror: Um grupo de exploradores encontra uma arca que não deveria ser aberta, e a abre. Um a um, eles são perseguidos e assassinados pela criatura que sai da arca, e ela por sua vez fica mais e mais forte a cada assassinato.

E, no entanto, A Múmia é um dos maiores clássicos da sessão da tarde de quem foi criança no início dos anos 2000. Sem defeitos.

E vocês, têm indicações de filmes para o Dia das Bruxas, de pessoas que não gostam de terror, pra recomendar?

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo? Segue a gente lá no Instagram!