Últimos Posts
musica category image

Dynamite, novo single do BTS, fará parte da soundtrack de “Space Jam 2”?

12 agosto 2020 0 Comentários

Dynamite, novo single do BTS, faria parte da soundtrack de 'Space Jam: A New Legacy' ?

Dynamite, novo single do BTS, com lançamento marcado para o dia 21 de agosto, tem deixado os ARMYs polvorosos nas redes sociais. Ao longo dessas duas semanas o grupo de K-pop já revelou algumas fotos referentes ao comeback, o primeiro com uma música totalmente em inglês, e o fandom investigativo como sempre pode ter descoberto algumas dicas de que o single possa estar relacionado ao filme, Space Jam: A New Legacy – continuação da produção protagonizada por Michael Jordan em 1996 –  que agora possui LeBron James como protagonista.

Tudo começou quando os ARMYs viram que a conta oficial do Looney Tunes tinha respondido um tweet do perfil Chart Data, no dia 27 de julho, onde anunciava que o álbum “Map of the Soul: 7” estava em primeiro lugar na parada World Albums da Billboard por 18 semanas, e muitos acharam essa interação no mínimo estranha. Obviamente que poderia ser a conta apenas parabenizando a conquista do grupo, até porque eles escreveram “tweety está animado com essa notícia!“, porém o fandom ficou com um pulga atrás da orelha achando que isso poderia indicar alguma coisa.

Passadas algumas semanas, hoje, dia 12 de agosto, o BTS divulgou o segundo teaser de Dynamite onde podemos ver uma foto dos meninos numa quadra de basquete. Novamente isso poderia ser apenas uma coincidência, mas algo que chamou muita atenção. Na foto, SUGA é visto usando duas camisas, para muitos poderia ser apenas mais um figurino impecável, mas após muita pesquisas, sob o olhar atento das ARMYs, foi descoberto que a camisa que o rapper usava por debaixo era uma jersey do filme Space Jam! Isso mesmo, não estou mentindo confira a foto abaixo:Dynamite, novo single do BTS, fará parte da soundtrack de "Space Jam 2"?

Essa informação fez com que o fandom fosse à loucura e começasse a teorizar sobre uma possível colaboração do grupo para a soundtrack do filme. Conforme questionamentos eram feitos, mais semelhanças podíamos encontrar para embasar essa teoria. Não apenas esses pequenos detalhes que ligam ao filme, mas também o fato do BTS vir com um tema retrô que já pode ser percebido pela identidade visual vista nos teasers, trazendo bastante semelhanças com a moda dos anos 90, época em que o filme foi lançado. Caso muitos não saibam, a primeira versão, conta a história de Pernalonga e Patolino indo atrás de Michael Jordan para ajudá-los a salvar o universo de uma ameaça alienígena, sendo o único meio de salvar a Terra é ganhando uma partida de basquete.

Leia também:

Outro fator importante é que quando a teoria começou a ganhar força, alguns fãs descobriram a existência de uma música chamada Dynamite, cantada pelo Patolino e Pernalonga (personagens que fazem parte do filme), criando ainda mais conexões entre o single que será lançado e a produção protagonizada por LeBron James.

Como estamos falando de uma teoria, não podemos afirmar que isso seja verdade mas que existem conexões isso é inegável. Outra coisa que também chamou a atenção dos ARMYs foi uma foto publicada pelo SUGA há algum tempo atrás com o rapper americano Logic. Nesse momento, você deve estar se perguntando, mas o que isso tem a ver? Muito bem, Logic é grande amigo de LeBron James – como já dito, protagonista do filme – e caso vocês se lembrem a foto publicada por SUGA dava indícios de uma parceria, que não apareceu em nenhum trabalho da D-2, como também Logic não lançou nada que indicasse a parceria. Agora aqui vai o meu questionamento e se essa parceria não fosse voltada para seus trabalho solos e sim para a soundtrack de Space Jam, em que ambos estariam produzindo uma música para o BTS?

Indícios, indícios e mais indícios. Devo confessar que adorei escrever essa matéria e achei a teoria extremamente divertida e agradeço aqui a minha amiga Elisa por ter trazido essa teoria no nosso grupo, o que rendeu boas especulações.

Vocês acham que essa teoria pode ser verdadeira? O BTS sempre está nos surpreendendo, então nunca podemos dizer que algo é impossível. Acho que o jeito será esperar até o dia 21 de agosto para descobrir todo o mistério em volta de Dynamite.

Ah, não esquece de seguir a gente lá no Instagram: @EuAstronauta. Até a próxima!