Últimos Posts
series-e-tv category image

Emily em Paris é uma boa série?

18 outubro 2020 4 Comentários

Emily Em Paris

Eu nunca estive em Paris, mas tenho certeza que há muito estereótipos na série que podem estragar a obra e, aqui, irei opinar de uma forma geral sobre Emily em Paris — a série da Netflix que chegou ao serviço de streaming no início desse mês.

Logo no primeiro episódio, já pensamos de se tratar de uma comédia romântica, com a Emily (Lily Collins) sendo desafiada a trabalhar em uma empresa na França, sem saber quase nada de francês, no máximo um mercy ali e um croissant aqui. Claro que todos os funcionários da empresa, incluindo a chefe, ficaram embasbacados com a audácia de enviarem uma pessoa que não sabia francês para a FRANÇA. Consideraram um tanto quanto prepotente ao mandar uma executiva de marketing estadunidense para “mandar” nos franceses, na filial.

Se você gosta de o Diabo Veste Prada, com certeza vai se simpatizar com Emily em Paris, porque a mesma figurinista que preparou os looks clássicos do filme com a Meryl Streep, também fez os da série. Então vemos muitas roupas de luxo, glamour e também soberba. Quando pensamos em Paris, é normal pensar em moda, lojas de grife renomadas, restaurantes de cinco estrelas e os clássicos croissant. Agora, quando pensamos nos franceses, vem à tona os pensamentos que eles são arrogantes, egoístas, egocêntricos e, também, românticos. Tudo isso que citei, sobre os estereótipos que nós costumamos ver em filmes estadunidenses, é retratado na série. Na verdade, não vemos mais nada além disso.

A protagonista é muito bonita, não podemos negar, mas qualquer personagem masculino que aparece na série, no mínimo, paquera a moça. Voltamos àquele clichê da mocinha bem-sucedida, inocente e meiga, que todos os homens da cidade querem. Isso me irrita um pouco, claro que paqueras e assédios são coisas que acontecem no cotidiano de qualquer pessoa, não dá para evitar, mas a Emily não consegue dar um bom dia sem alguém querer se relacionar com ela? Fica um tanto tedioso esse ciclo vicioso da Emily ser a “Bonitona” de Paris.

Embora a série peque nessa parte, consegue se recuperar em outra. A nossa protagonista defende com unhas e dentes que uma mulher não é feita para agradar os homens, ela quer se agradar, ser feliz consigo mesma, não necessariamente esbanjar sensualidade numa propaganda de um produto em que o público alvo é o feminino.

A série tem seus pontos fracos, isso não podemos negar, muitos franceses nas redes sociais estão criticando a série por não retratar Paris da forma certa. Acho isso mais que o certo, não devemos estereotipar nenhum país, quando as pessoas de fora falam que Brasil é “samba, carnaval, feijoada, futebol e Neymar” ficamos um pouco enfurecidos, vivemos aqui e sabemos que isso não é verdade, somos mais ricos que isso. E é isso que Emily em Paris precisa trabalhar, eles têm um ponto de vista muito estadunidense, na próxima temporada eles precisam consultar roteiristas franceses para tornar a série um pouco mais plausível. É uma boa série? É, sim, recomendo, mas também é importante saber que aquilo é uma Paris totalmente fictícia.

Ah, não esquece de seguir a gente lá no Instagram: @EuAstronauta. Até a próxima!

Leia também:

4 Comentários

  • parece uma série legal, tem seus pontos bons e ruins, mas talvez eu dê uma chance para ver como é e se vou gostar

  • What i do not understood is actually how you’re not really much more well-liked than you may be right now. You’re so intelligent. You realize therefore significantly relating to this subject, made me personally consider it from so many varied angles. Its like men and women aren’t fascinated unless it’s one thing to accomplish with Lady gaga! Your own stuffs excellent. Always maintain it up!

  • Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  • incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂