Últimos Posts
musica category image

Evanescence | a volta com “The Chain”

16 janeiro 2020 0 Comentários

evanescence-the chain

A banda Evanescence começou a nova década, nesta quinta feira (09) com o clipe “The Chain”, cover da banda Fleetwood Mac. Com a temática pós-apocalíptica, perceptível através das vestes, fogo e a fumaça, presente em todo o clipe, a banda queria mostrar a ligação deles com o jogo (Gears 5), através da música. 

“O empate com o Gears 5 apresentou uma oportunidade de combinar o mundo do jogo com o desempenho da banda em um cenário pós-apocalíptico…Queríamos unir esses mundos e sentir a força da banda e do jogo.” – comentou o P.R. Brown, diretor do clipe, o mesmo que dirigiu  Sweet Sacrifice em 2007.  

É totalmente perceptível que eles, no caso a banda, querem fazer no clipe a ligação com o jogo, principalmente com a jogada de cores. Deixando tudo vermelho, temos a impressão de ser algo pós apocalíptica, como se fosse uma distopia. Também pode ter sido uma coincidência, mas o diretor também dirigiu Sweet Sacrifice, onde a cor predominante é vermelho, também.  A sensação de estar no deserto, também é predominante. A banda fez uma releitura da obra original, deixando-a mais impactante, principalmente no refrão com o “You would never break the chain/Você nunca quebraria a corrente”, equilibrando as notas altas da vocalista Amy Lee e os batuques do Will Hunt, dando mais ênfase no “The Chain”. 

Arrebatado por Atlas: Year One

É um bom clipe, conseguimos entender a mensagem que é quebrar a corrente, se libertar. Principalmente no final, onde mostra uma bateria sendo queimada, que é uma referência ao acidente no Knofest, onde alguns fãs, por problemas de segurança, invadiram o palco e incendiaram a bateria. A banda mostrou toda a sua superação no clipe. De braços entrelaçados, cantando “Chain, keep us together/Corrente, nos mantenha juntos”, e mostrando takes de uma bateria sendo queimada, é a mais clara demonstração de determinação, que o incidente não abalou eles.