Últimos Posts
musica category image

Evanescence | A Volta do Rock Gótico

25 abril 2020 8 Comentários

evanescence

Depois de 9 anos sem um álbum de inéditas, fomos surpreendidos em 2020 com a notícia de que Evanescence finalmente lançaria o aclamado álbum “The Bitter Truth”. E o primeiro single “Wasted On You” foi lançado para a alegria de todos os Evfãs.  Eu particularmente estava ansiosíssima para o novo trabalho da banda, que depois do hiatus, chegou a trabalhar em um novo álbum que continha apenas duas músicas novas. Desde então, todos nós, fãs, estávamos aclamando por uma nova música e qualquer notícia sobre tal deixava-nos eufóricos.  

Com um início suave, lembrando uma música de final de ano, principalmente pelas notas do teclado. Eu mesma sentia que a qualquer momento, Amy Lee desejaria “Merry Christmas” no meio da canção. Ela tem uma pegada muito envolvente sendo diferente de tudo que o Evanescence já produziu, contudo, sem perder seu estilo. Quando chega o refrão, dá até um arrepio, a sonoridade é incrível, a mistura da balada do piano, guitarra e bateria nos trás a sensação de embriaguez, a canção consegue conciliar essa sensação com algo mais doloroso, o gosto amargo na boca, das verdades ambíguas.

A frontwoman Amy Lee se mantém firme no posicionamento da composição das suas músicas, a criatividade e o sentimento é o poder da escrita das canções, entretanto, sabemos que quando um cantor faz o que deseja, nem sempre o público aceita de bom grado e é o que ocorreu com Evanescence, em seu último álbum autointitulado. Diversos problemas envolvendo o processo criativo do álbum, que a gravadora insistia em meter o garfo, atrapalhou seriamente no desenvolvimento deste. Agora, sem estar presa a gravadora, a libertação artística está todo vapor e podemos ver claramente em todos os modos, seja na letra ,no clipe e até mesmo na capa do álbum. 

evanescence

O clipe feito com os próprio iphone dos integrantes da banda, acredito que foi a parte mais surpreendente, afinal, esperávamos uma produção rica em equipamentos. Mesmo na quarentena, conseguiram sim produzir um clipe para o novo single e não pecaram na qualidade, e com a direção do  P.R. Brown, o mesmo do The Chain. O clipe tem uma carga emocional muito forte, vemos o interior de cada membro em sua própria casa, a rotina de cada um. Para um clipe simples, ele é muito tocante e transmite muito bem a mensagem da música. 

Essa música é um marco histórico, o primeiro single oficial (de um álbum de inéditas) depois de 9 longos anos de espera, mesmo recebendo diversas críticas por ter perdido a sonoridade inicial, como no álbum Fallen, a banda se mantém firme e forte. Vale ressaltar, que a banda tem mais 25 anos de jornada, houve diversas trocas de membros, é difícil manter o mesmo estilo desta forma. Acredito que esse pode ser o melhor álbum da carreira, só com essa amostra que temos.  É o álbum que toda a banda está no clímax de toda sua criatividade e até mesmo apelidei carinhosamente esse álbum de Fênix, por surgir das cinzas com o passado de Evanescence

Gostou? Siga a gente no instagram

Leia também:

Leia esses posts também

8 Comentários