Últimos Posts
cinema category image

Filmes coreanos que você precisa assistir

10 fevereiro 2020 0 Comentários

filmes coreanos que você precisa assistir

Constantemente, estamos em contato com Hollywood e suas produções, ficando outras partes desta imensa e globalizada indústria ofuscadas, sendo quase sempre difícil assistir títulos que não pertençam ao grande circuito, sendo o único meio por meio de amostras, festivais ou pela própria internet. Contudo, particularmente, vejo uma mudança ocorrendo. O cinema coreano vem ganhando mais destaque e interesse do público, quem imaginaria que poderíamos assistir uma produção coreana em grandes redes de cinema ou até mesmo ganhando um Oscar?

Parasita fez história ontem na 92° do Oscar ao levar para casa quatro estatuetas, dentre elas Melhor Filme e Melhor diretor para Bong Yoon-Ho. Um feito inédito que causou uma verdadeira euforia naqueles que estavam assistindo a premiação. Diante disso, resolvi indicar alguns filmes coreanos, que você precisa assistir, caro tripulante, para que assim possa conhecer mais produções e até mesmo ser introduzido a novas e belíssimas narrativas presentes na industria cinematográfica sul-coreana.

The Beauty Inside

Estrelado por Han Hyon Joo e um elenco de estrelas para ninguém botar defeito – se você já é um adepto de k-dramas/doramas como eu, definitivamente irá reconhecer alguns rostos – . Na trama, Yi Soo é uma vendedora de móveis  que conhece um homem chamado Woo Jin, que é no mínimo diferente. O motivo? Bem, Woo Jin, muda completamente de aparência toda a vez que acorda. Com está intrigante condições, ambos os personagens partem uma jornada de autoconhecimento, onde aprendemos amar quem somos e não nossa aparência. Um filme doce, que definitivamente fará você escorrer algumas lágrimas.

The Age of Shadows

Talvez você o reconheça de Invasão Zumbi (Train to Busan), mas aqui Gong Yoo não está tentando escapar de uma legião de zumbis famintos, mas sim interpretando um agente duplo em uma Coreia ocupada pelo Japão, na década de 1920. Com uma ótima narrativa, cenas de ação espetaculares e um elenco carismático. Esse blockbuster, mostra a luta da resistência contra a ocupação japonesa e busca pela independência de seu país.

The King

Estrelado por dois grandes atores coreanos, Jong Woo Sung e Jo In Sung, essa história que traz ação, comédia, vingança e bromance, é centrada em Park Tae Soo (Jo In Sung) que sonha em se tornar promotor e acaba conseguindo, apesar das dificuldades enfrentadas. Contudo, tudo muda quando o personagem entra no pequeno círculo de Han Kang Sik (Jong Woo Sung), um promotor que possui sua parcela de benefícios e poder, se tornando aquele vilão que todos nós amamos odiar. Mostrando a corrupção do sistema legal, o filme relembra em alguns momentos O Lobo de Wall Street, estrelado por Di Caprio, mas ainda possui uma história rica.

Handmaiden

O segundo filme dessa lista é o aclamado The Handmaiden. Ambientado na Coréia do Sul em 1930, a história nos apresenta a jovem Sook-Hee (Kim Tae-riuma garota pobre que se envolve em uma trama para enganar Lady Hideko (Kim Min-hee), se tornando a criada da jovem rica para trapaceá-la. Dei um resumo bem por cima, para não acabar dando algum spoiler, pois aqui neste filme a surpresa é um fator que torna a experiência ainda mais prazerosa. As atuações no filme são muito competentes, a fotografia é linda demais e o clima criado na história nos prende logo de primeira. É um filme que merece toda a aclamação que tem, é uma verdadeira obra prima. 

A Vilã

Misturando diversos gêneros que vão de ação até o famoso melodrama que encontramos nos doramas (novelas coreanas), A Vilã é um filme de vingança bem envolvente. Apesar de possuir alguns clichês, a construção dos seus personagens é interessante, assim como seus arcos. Possuindo uma trama não linear – o que ás vezes pode confundir o espectador ao longo das duas horas e nove minutos de filme – voltamos entre o presente e o passado da protagonista.

Will You Be There?

Diferente dos anteriores que são protagonizados por mulheres, aqui temos uma história sobre um homem que precisa lidar com as consequências do tempo. Will you be there? nos apresenta Soo-hyeon (Kim Yoon-seok) um médico amargurado que não consegue superar as perdas que sofreu na vida. Ao salvar um paciente, ele acaba ganhando um presente que possibilita que ele viaje no tempo e concerte os erros do passado, sendo assim, Soo-hyeon volta no tempo e encontra seu eu jovem, com a missão de salvar sua noiva que está prestes a morrer. Perdoem me se o resumo ficou confuso, mas basicamente o nosso protagonista quer salvar a mulher que ama, por isso volta no tempo antes de ela morrer para tentar salvá-la. Pensa em um filme maravilhoso, é esse filme. Lindo de tantas maneiras, a história nos faz pensar sobre os sacrifícios que fazemos por amor, e como a nossa vida é construída com as escolhas que fazemos. É magnífico, possui cenários lindos e nos faz chorar feito bebê.

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso instagram clicando aqui

Leia também: