Últimos Posts
cinema category image

Filmes de ficção científica obrigatórios pra vida (parte 1)

4 agosto 2020 2 Comentários

Filmes de ficção científica obrigatórios pra vida (parte 1)

Olá tripulação! Como a gente é muito fã de ficção científica (bem óbvio), não poderíamos deixar de fazer um post exaltando os filmes do gênero, não é mesmo? Por isso, selecionamos uma super lista filmes de sci-fi que é aquela assista obrigatória pra vida e dividiremos em dois posts. Acompanhe a primeira parte!

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1978)

Filmes de ficção científica obrigatórios pra vida (parte 1)

O operário da rede de cabos Roy Neary (Richard Dreyfuss), juntamente com outras pessoas, experimenta um contato imediato de terceiro grau, testemunhando a presença de extra-terrestres no céu. Após o evento que mudou a sua vida, a inexplicável visão de uma estranha imagem como a de uma montanha o perturba constantemente. Para o desespero de sua família, ele fica obcecado em descobrir o que aquela visão representa.

Enquanto isso, bizarros acontecimentos estão ocorrendo ao redor do mundo. Agentes do governo passam a ter contatos imediatos de segundo grau descobrindo evidências físicas de visitas extraterrestres na forma de uma aeronave militar da segunda guerra mundial e de um navio militar desaparecido há décadas. Roy continua a buscar a visão em uma área remota onde ele e os agentes seguem pistas que os levam ao local dos contatos imediatos de terceiro grau.

2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

2001: Uma Odisseia no Espaço

Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000.

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca (1980)

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca

Mais um marco na história dos filmes de ficção científica e que não poderia ficar fora da lista, é Star Wars. Cada filme com seu defeito e suas qualidades, mas que não podemos negar que eles mudaram a maneira como Hollywood trabalhava na época. O Império Contra-Ataca veio para provar isso sendo uma das maiores reviravoltas da história do cinema.

Na história, as forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse/James Earl Jones) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro.

Blade Runner – O Caçador de Androides (1982)

Blade Runner – O Caçador de Androides

Harrison Ford deixa rastro de mito por onde ele passa. E dessa vez foi em Blade Runner. O filme se passa no início do século XXI, onde uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais no nosso planeta, sob pena de morte.

A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner é encarregado de caçá-los.

E.T.: O Extraterrestre (1982)

E.T.: O Extraterrestre

Dirigido por Steven Spielberg, a história conta que Elliott (Henry Thomas) faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Na maioria dos filmes de sci-fi, os alienígenas são os bandidos que precisam ser derrotados, mas em E.T, Spielberg não apenas cria um alienígena simpático que precisa ser protegido, ele coloca essa proteção nas mãos das crianças, tornando um filme para toda a família com uma história emocionante.

Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982)

Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

Não podemos falar de ficção científica sem incluir Star Trek. Os filmes infelizmente passaram por altos e baixos, mas o melhor deles – sem dúvidas- é o segundo filme da franquia!

Na história, enquanto o almirante James T. Kirk (William Shatner) e capitão Spock (Leonard Nimoy) observam os cadetes da Academia da Frota Estelar, outra embarcação da Federação dos Planetas Unidos está prestes a testar o dispositivo Genesis para criar um planeta em uma parte deserta do espaço. No processo, dois dos oficiais de Kirk são capturados por Khan (Ricardo Montalbán). Mais uma vez, Kirk assume o comando da Enterprise e encontra a nave de Khan em um confronto intergaláctico.

De Volta Para o Futuro (1985)

De Volta Para o Futuro

Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Aliens, o resgate (1986)

Aliens, o resgate

Depois de um sono de cinquenta e sete anos, Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a única sobrevivente da tragédia espacial, descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado por humanos. Inicialmente relutante, ela aceita retornar para enfrentar seu pior pesadelo e tentar salvar as setenta famílias que lá habitam. Pra nossa felicidade, temos uma quadrilogia maravilhosa pra fazer aquela maratona!

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Filmes de ficção científica obrigatórios pra vida (parte 1)

Os paleontólogos Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum) fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond (Richard Attenbor) garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

O Quinto Elemento (1997)

Filmes de ficção científica obrigatórios pra vida (parte 1)

Durante o século XXIII, Korben Dallas (Bruce Willis), um motorista de táxi, precisa encontrar o quinto elemento que é capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão. Porém, esse ser chamado Leeloo (Milla Jovovich) sabe que precisam encontrar quatro pedras que representam os elementos Terra, Fogo, Ar e Água, para poderem salvar o planeta. Agora Dallas, juntamente com o padre Vito Cornelius (Ian Holm), tentará a todo o custo salvar o planeta e proteger Leeloo.

Leia também:

Curtiu? Aproveita e segue o nosso Instagram para acompanhar mais conteúdos: @EuAstronauta.

Leia esses posts também

2 Comentários