Últimos Posts
cinema category image

Filmes de superação que você precisa assistir

14 maio 2020 0 Comentários

Filmes de superação que você precisa assistir

Olá tripulação! No post de hoje, trouxe uma lista de filmes de superação. A maioria deles são filmes baseados em fatos reais com histórias que emocionam e nos dão diversas lições de vida. Pra quem não sabe, estudos já comprovaram que filmes nos ajudam a aceitar as diferenças e superar nossas dificuldades. Então apertem os cintos e vamos lá!

A História de Brooke Ellison

Filmes de superação que você precisa assistir

Uma garota de 11 anos, Brooke Ellison (Lacey Chabert), é atropelada. Após passar dias inconsciente, ela desperta aos poucos para sua nova realidade: está tetraplégica. Com o apoio da família e amigos, principalmente de sua mãe, ela tentará romper barreiras consideradas intransponíveis para as pessoas na sua condição.

Feliz Ano Velho

Filmes de superação que você precisa assistir

É um filme brasileiro que relata o acidente que o deixou o autor tetraplégico depois de um mergulho no lago, após bater a acidentalmente a cabeça numa pedra. O filme mostra as dificuldades que muitas pessoas sofrem com essa situação e a força de vontade que um homem tem de se inserir novamente na sociedade, enfrentando seus problemas e medos.

Antes de Partir

Filmes de superação

Carter Chambers (Morgan Freeman) é submetido a um tratamento experimental para combater o câncer e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota” que consiste em uma lista de desejos que Carter quer realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela, Edward propõe que eles a realizem juntos, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

50/50

Filmes de superação

O longa conta a história de Adam (Joseph Gordon-Levitt), que aos 25 anos foi diagnosticado com câncer. Diferentes de outros filmes que abordam a doença, 50/50 mostra como cada pequeno ato de superação é vital para que a pessoa que possui a enfermidade não desista. Com isso, o filme é um retrato mais fiel da vida, já que é necessário superar cada uma das lutas diárias para continuarmos seguindo em frente.

O Escafandro e a Borboleta

Filmes de superação que você precisa assistir

Jean-Dominique Bauby tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio.

Soul Surfer

Soul Surfer

Bethany Hamilton é uma adolescente apaixonada pelo surf, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, e perdeu um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais da melhor amiga Sarah e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Meu Pé Esquerdo

Meu Pé Esquerdo

Christy Brown, o filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com apenas este movimento Christy consegue, no decorrer de sua vida, se tornar escritor e pintor.

Cartas para Deus

Cartas para Deus

Inspirado em uma história real, Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas.

Homens de Honra

Homens de Honra

Impulsionado e apoiado incondicionalmente pelo seu pai, um agricultor capaz de todos os sacrifícios para que os seus filhos estudem e tenham a oportunidade de ter uma vida melhor, ele ultrapassa todos os obstáculos e humilhações que se lhe deparam. Perdeu uma perna para salvar a vida de companheiros, depois que colocou uma prótese na perna amputada, comparece perante a junta de Washington, para decidirem se ainda podia mergulhar com a prótese. Fizeram-no colocar um escafandro muito pesado e dar 12 passos com ele. Se conseguisse, estaria reintegrado à marinha dos Estados Unidos. Com muitas dores, esforço e com a ajuda do ex-chefe que o havia treinado e agora era seu amigo, ele deu os 12 passos. Carl Brashear tornou-se o primeiro marinheiro chefe negro dos Estados Unidos.

Leia também:

 

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo

Um dos meus preferidos da lista de filmes de superação é A Teoria de Tudo, ele foi baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

A Culpa É das Estrelas

a culpa é das estrelas

Hazel Grace e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

Como Eu Era Antes de Você

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

O rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Dançando no Escuro

Dançando no Escuro

Selma Jezkova (Björk) é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene (Vladan Kostig), um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill (David Morse) e Linda (Cara Seymour), seus vizinhos, juntamente com Kathy (Catherine Deneuve), uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

Janela da Alma

janela da alma

No documentário, dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se vêem, como vêem os outros e como percebem o mundo. O escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade ­ se é que ela é a mesma para todos.

Perfume de Mulher

perfume-de-mulher

Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O’Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

O Extraordinário

o extraordinario

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

“Aceite seus limites sem jamais desacreditar na sua capacidade de superação.”

Gostaram das indicações? Deixa nos comentários qual filme você já assistiu com a temática que não está na lista. Ah, aproveita e segue a gente no instagram: @euastronauta.

Mais algumas dicas do que assistir e ler na quarentena: