Últimos Posts
series-e-tv category image

Fleabag | Você conhece a série ?

17 março 2020 0 Comentários

Fleabag

Fleabag é a série original da Amazon Prime que foi criada a partir de um monólogo feito para o teatro. Absurdamente brilhante, essa é a comédia que deu e tem dado muito o que falar. Se você ainda não conhece, confira alguns motivos para conhecer hoje mesmo.

A Protagonista

Fleabag

Já começa que Fleabag é uma série escrita, produzida, dirigida e estrelada por Phoebe Waller-Bridge. É muito poder né? Phoebe conseguiu dar vida à uma personagem completamente impressionante. Humor, inteligência e carisma são qualidades que compõem essa personagem, mas não é só isso, Fleabag (ela não tem um nome definido na série), está longe de ser uma mocinha perfeita, sua personalidade também é marcada por trauma, solidão e vazio, características que trazem profundidade para nossa personagem.

A maratona vem fácil

Fleabag

Na vida corrida do dia a dia, muitas vezes acabamos optando por séries rápidas e fáceis de maratonar e Fleabag é essa série! São duas temporadas disponíveis, com seis episódios cada, tendo aproximadamente trinta minutos cada um. Você vai fazer como eu, engolir a série em poucas horas e chorar de saudade dessa louca depois.

Não é apenas uma comédia

Fleabag

Fleabag não é mais uma série bobinha pra nos fazer rir, apesar de ser bem engraçada a série traz uma carga dramática que harmoniza com o humor, não sendo em nenhum sentido pesado. Logo no início vemos que a personagem principal tem problema para manter relacionamentos, tem um envolvimento complicado com a família e está em falência nos negócios. Fora isso, ao longo dos episódios, temos flashbacks de cenas com sua amiga que até então não conhecemos e não sabemos nada sobre.

Leia também:

Você participa da série

Fleabag série

A protagonista nos traz para a série o tempo todo, quebrando a quarta parede. Ou seja, ela conversa com o público enquanto tem os diálogos da série. A princípio confesso que estranhei um pouco – já que não é algo tão comum assim nas produções – mas logo depois que me acostumei, percebi que esse conceito fez toda a diferença na série trazendo mais gargalhadas.

As irmãs

Fleabag série

A relação mais intensa que nossa protagonista tem, é com sua irmã Claire. O curioso é que desde o início da série percebemos que as duas não têm nada a ver uma com a outra e que nem se dão tão bem assim, mas ao longo da série percebemos que é o relacionamento mais intenso que ambas conseguem ter. Ao contrário da irmã, Claire é bem sucedida em seu emprego, é casada – apesar de ser com um embuste – e é totalmente retraída, mas a medida que os episódios vão passando, uma adentra mais ao mundo da outra e assim apesar do estranhamento no início, aprendem a conviver com as diferenças e protagonizam as melhores cenas da série. Não há como assistir Fleabag sem se apaixonar por essas duas e essa relação.

Fleabag série

Apesar de prêmios no Globo de Ouro e no Emmy, Phoebe disse que não tem intenção de criar mais temporadas para a série, coisa que me deixou completamente triste, mas ainda assim, é uma série que vale muito a pena conhecer. Se a criadora falou que o trabalho está encerrado só resta nos conformar e maratonar, maratonar e maratonar quantas vezes a saudade bater

Curtiu? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite para seguir nosso Instagram clicando aqui