Últimos Posts
geek-lifestyle category image

Geek até por debaixo dos panos

7 agosto 2020 0 Comentários

Roupa Astronauta

O geek stuff e o geek lifestyle levaram muito a sério a música do Capital de Inicial, quando diz “eu vou entrar na sua roupa e onde você menos esperar eu vou estar”. E é disso que eu vim falar hoje, sobre ser geek até por debaixo dos panos! Essa coisa toda que faz parte de nós e que muitas vezes nem percebemos como esses hábitos e características podem ser esquisitos ou não fazerem muito sentido para outras pessoas — mas que a gente ama do mesmo jeito!

CUECAS GEEKS

Vou começar aqui com as cuecas — o que vale para as calcinhas também — que eu acredito ser a roupa “mais debaixo”.

Eu já fui questionado muitas vezes a razão de comprar e usar cuecas geeks. Sim, eu tenho várias cuecas boxer com temas geeks — desde estampas científicas até estampas de Tetris e galáxias —, além das samba-canção que são cheias de aliens, Disney, Marvel e temas gamer.

O motivo desses questionamentos, normalmente vem acompanhado de “já que você não tem ninguém”, porque eu sou um geek solteirão. Mas é simples de responder: certamente seria legal ter para quem exibir as roupas íntimas com as estampas mais legais do mundo, mas eu uso porque antes de tudo EU gosto e não tenho essa necessidade de exibir o que eu gosto para os outros. Eu uso cuecas geeks porque acho muito legal e pronto, isso basta.

Mas nem tudo são flores, hahaha. Há quem veja, sim, as estampas das roupas debaixo! Eu já “passei vergonha” por conta disso. Certa vez eu fui para a academia com uma das minhas cuecas de galáxia (e como eu ia pra lá direto do trabalho, trocava a calça pela bermuda no vestiário), então nesse dia, quando eu tirei a calça, um carinha que estava do meu lado mandou “uau, que pica das galáxias” e todo o vestiário se voltou pra mim e foi uma gargalhada coletiva — até eu mesmo tive que rir. Depois disso, quando eu ainda ia pra academia, era com cuecas neutras.

MEIAS GEEKS

As meias seguem a mesma linha tênue das cuecas, praticamente ninguém vê, mas eu amo usá-las mesmo assim.

Eu praticamente só uso All Star de cano médio ou botas que cobrem as meias, então certamente já fui questionado sobre a razão de ter uma coleção de meias geeks — também da Marvel, DC, Disney, gamer… — se os tênis cobrem tudo.

Mais uma vez aqui a resposta é que eu gosto muito de usá-las, mesmo sem exibir pra ninguém. Eu uso meias para dormir também, e mesmo que ninguém esteja vendo, eu acho muito mais legal usar minha meia do Darth Vader do que usar uma meia toda cinza. Isso entra na mesma questão de cor de roupas, por exemplo, se alguém gosta de usar roupas pretas, vai usar roupas pretas independente se outras pessoas vão achar legal ou não.

E mais uma vez, o que é dito como “não visto” acaba sendo visto. Certa vez, na Bienal do Livro, eu tirei meus tênis na sala de imprensa, para relaxar os pés enquanto escrevia matéria pra vocês aqui no blog. Nesse dia eu estava com minha meia de radiação e um outro colega de imprensa viu e a exclamação da vez foi “nooossa que meias iradas! Onde você comprou?”. E mais uma vez foi a sala inteira olhando para os meus pés.

ROUPAS DE CAMA

Quem nunca ficou tentado a comprar as colchas, conjuntos de cama e edredons da Riachuelo Geek que atire o primeiro travesseiro.

Meu quarto tem algumas regras: praticamente ninguém pode entrar aqui no meu mundo pessoal. Então mais uma vez, por que eu teria roupas de cama geeks? Porque mais uma vez, eu adoro dormir com a cabeça na minha fronha do Capitão América e porque é muito maneiro ver a colcha de Star Wars acender as constelações no escuro! Isso me traz um sorriso bobo na cara que vale mais do que qualquer coisa.

Nada contra quem acha mais interessante usar lençóis com estampas geométricas, florais ou até mesmo sem estampas. Só acho que eu tenho um gosto muito melhor para isso.

E talvez aqui as pessoas pensem que por ter acesso restrito ao meu quarto, as roupas de cama sejam ainda menos vistas que as demais citadas. Mas na verdade os vizinhos sempre veem quando elas estão secando no varal e às vezes elas também aparecem nas minhas fotos lá do Instagram.

Agora é a sua vez de me contar. Você usa essas mesmas roupas, pelos mesmos motivos? Se tem outros motivos, me conte aqui quais são eles! E vida longa e próspera ao geek stuff e ao geek lifestyle!

Leia também:

Curtiu? Aproveita e segue o nosso Instagram para acompanhar mais conteúdos: @EuAstronauta.

Leia esses posts também