Últimos Posts
games category image

Genshin Impact | Porque esse RPG de aventura está chamando tanta atenção?

14 outubro 2020 0 Comentários

Genshin Impact | por que esse RPG de aventura está chamando tanta atenção?

Genshin Impact é um RPG de ação, exploração e aventura lançado na semana passada para iPhone, Android, Playstation e PC (a versão para Nintendo Switch irá sair em breve, mas não haverá portabilidade para o Xbox). No jogo, você escolhe entre dois protagonistas e terá que salvar o outro que foi abduzido por uma entidade misteriosa, você irá explorar um universo vasto (e em expansão a cada nova atualização) seguindo uma narrativa clássica de jornada de herói, enquanto fortalece os seus personagens para enfrentar inimigos cada vez mais desafiadores.

Leia também:

Desde antes de seu lançamento, Genshin Impact chamou bastante atenção pelo seu zelo visual, amplamente baseado e comparado a Zelda: Breath of the Wild, e pela jogabilidade bastante aprimorada, se considerarmos outros jogos gratuitos do gênero. A verdade é que Genshin Impact realmente demarca uma linha de ascensão bastante clara para o mercado: um jogo gratuito de altíssima qualidade compatível com praticamente todas as plataformas atuais. É realmente como jogar Zelda BotW sem necessariamente comprar um console caro, nem um cartucho caro, nem aprender a traduzir a história inteira do inglês, o que abre o mercado para um público bem vasto.

Genshin Impact: por que esse RPG de aventura está chamando tanta atenção?

No jogo, o mapa aberto vai lhe apresentar (por enquanto) há duas amplas regiões, Mondstadt, onde as pessoas vivem em liberdade sob a proteção do deus do vento, e Liyue, onde as entidades que compõem o elemento terra regem o destino. Nessas regiões, você vai nadar, correr, lutar, escalar montanhas, planar pelo ar, farmar itens, cozinhar, produzir suas armas, ajudar os NPCs folgados e encontrar novos personagens para se juntar a sua expedição.

Genshin Impact: por que esse RPG de aventura está chamando tanta atenção?

O sistema de combate do jogo gira em torno de uma combinação de elementos (vento, terra, fogo, água, gelo, eletricidade e natureza) e armas (espadas, claymores, lanças, arcos e catalisadores de magia) em batalhas sem turnos, em que você precisa atacar e desviar às vezes de maneira frenética. A combinação correta de personagens, elementos e armas é a chave para avançar bem no jogo e é aí onde o lucro entra para a desenvolvedora MiHoYo. Apesar de gratuito para todas as plataformas, o jogo lucra através de um sistema de gatcha. O jogo dará alguns personagens gratuitamente a medida que você avança na história e é perfeitamente possível jogar apenas com esses. Além disso, você também receberá periodicamente chances na roleta gatcha do jogo, mas, inegavelmente, suas chances de tirar personagens e armas mais fortes e cobiçadas exigem certo gasto. Não existe almoço grátis. E nem tem que existir. É um jogo inteligente, interessante e bem produzido e que lhe dá a experiência de um RPG de alta qualidade gratuitamente, mais do que qualquer outra desenvolvedora tinha feito até agora.

O sistema de gatcha definitivamente é uma ferramenta predatória, já que você não pode simplesmente comprar o que precisa, mas comprar chances na roleta. Mesmo assim, a MiHoYo teve o cuidado de garantir que os jogadores tivessem todas as ferramentas necessárias para avançar na história de graça, deixando o gasto como uma escolha, apesar das chances serem injustas.

Leia também:

O designer dos personagens, o visual do mundo, a trilha sonora dedicada e a história convidativa fazem de Genshin Impact um vício adorável que já gerou mais de 100 milhões de dólares em receita para a desenvolvedora em apenas duas semanas. O que pode significar uma reformulação a mais para o mundo dos games, se Genhsin Impact se tornar o parâmetro para as próximas produções.

Gostou do post? Deixe um comentário e siga a gente no instagram 

Leia esses posts também