Últimos Posts
series-e-tv category image

Good Girls | 5 motivos para assistir a série

28 agosto 2020 2 Comentários

Good Girls | 5 motivos para assistir a série

Good Girls conta o drama de três mães que precisam de dinheiro urgentemente e com uma proposta maluca de roubar um mercado de bairro, elas acabam caindo na maior furada possível, desencadeando diversos problemas mas tudo isso, com uma pitada de humor.

Nada clichê

Good Girls | 5 motivos para assistir a série

No início, eu esperava que elas roubassem o mercadinho e aquilo se tornasse um vício, fazendo elas desejarem cada vez mais dinheiro até roubar um banco nacional. Entretanto, o assalto delas foi mais que o suficiente para elas quitarem a dívida e assim Beth (Christina Hendricks), Ruby (Retta) e Annie (Mae Whitman) seguirem normalmente com suas vidas. Até descobrirem que o mercado era “protegido”pela gangue local e elas estavam em dívidas com o chefe, o Rio (Manny Montana) e para paga-ló, elas devem fazer serviços ilegais. E toda vez que a gente espera uma coisa, acontece outra totalmente inesperada, então eu diria, nada clichê.

Personagens

Good Girls | 5 motivos para assistir a série

Eu acho um dos pontos altos da série são desenvolvimento dos personagem e como eles são ricos em detalhes, por exemplo a Beth. Sabemos que ela é perfeccionista, tem um alto conhecimento em gastronomia e é extremamente organizada. A gente vê isso nos mínimos detalhes, desde ela fazendo o lanche para seus filhos até arquitetando um assalto a mão armada. Já a irmã dela, a Annie, é praticamente o oposto. Constantemente no seriado, sua imprudência nos aflige mas não quer dizer que ela não faz para um bem maior. E por fim e não menos importante, a Ruby, ela é o equilíbrio do grupo, enquanto a Beth age mais pela razão e a Annie pela emoção, Ruby é o laço que une perfeitamente as ideias das duas, ocasionando no plano perfeito. Ou quase perfeito. Mas não é só as protagonistas que possuem essa complexidade toda, o chefe da Máfia, a avó do chefe da Annie, o agente especial da FBI, todos eles possuem sua própria história que de alguma forma, liga diretamente com as protagonistas. 

Extremamente viciante

Good Girls | 5 motivos para assistir a série

São poucas as série que te prende desde o primeiro episódio, mas Good Girls tem essa proeza. Quando você começa a assistir, você até perde a noção do tempo, é uma série perigosíssima para assistir quando se tem algum trabalho pendente. Fora que você fica tão envolvido no trama, a agonia de saber o que irá acontecer. O seriado sempre finaliza a temporada de forma mais dramática possível, então se prepare para segurar a ansiedade por um ano. 

Pessoas comuns

 5 motivos para assistir a série

Quando assistimos uma série que retrata a vida de algum criminoso, como Narcos ou La Casa de Papel, é comum pensar que o cotidiano dos bandidos é cheio de adrenalina e aventura. Mas não é bem assim. As mães têm uma vida dupla, claro, mas elas também tem seus perrengues que nós espectadores também passamos. Desde fazer um jantar, suportar familiares chatos e consertar um freezer quebrado. 

Crítica

Embora a série tenha seja leve e é sempre bem humorada, não podemos deixar despercebido à crítica que esta faz. Criminosos não possuem rosto, uma forma de demonstrar isso é a Beth, que quando algum oficial da lei a questiona da atividade suspeita ela simplesmente rebate “Eu sou o exemplo da sociedade, sou mãe de quatro filhos, como posso ser uma fora da lei?”. Ela usa o estereótipo de “Good Girl” a seu favor para escapar de algumas situações.

Leia também:

Espero que eu tenha te convencido a dar uma chance a Good Girls e assista as três temporadas que já se encontram disponíveis no Netflix.

Não esqueça seguir  a gente lá no Instagram e Facebook

2 Comentários

  • Já tava pensando em começar a ver, mas me esqueci kkk, esses 5 motivos me convenceram a começar assistir, parece bem legal

    • A série é muito boa, ela te prende de um jeito que você só consegue largar assim que finalizar todos os episódios, então muita cautela ao assistir!