Últimos Posts
hq-e-manga category image

HQs Fora do Mundo Marvel e DC Comics

20 agosto 2020 0 Comentários

Capa Astronauta

Quando falamos em histórias em quadrinhos, certamente a maioria logo remete à DC Comics e a Marvel. Com razão, pois são as dominantes do mundo das HQs, mas nem só de marvetes e dcnautas se faz o universo dos quadrinhos, por isso hoje eu vim trazer indicações de HQs que merecem muita atenção, fora do mundo Marvel e DC Comics.

VALENTE

Valente

Criado pelo quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi, Valente é um cãozinho adolescente que protagoniza uma série de tirinhas fofinhas e muito carismáticas, que sobre o primeiro amor, sobre os encantos e, principalmente, dos desencantos também. Tudo isso envolvido em um toque vintage dos anos 90.

Embora sejam tirinhas sobre a paixão juvenil, nos apaixonamos por Valente logo de cara e sempre nos pegamos torcendo para que ele consiga o amor de Dama, enquanto o cãozinho varia entre esperança e frustração, diante do amor quase nunca correspondido por Dama.

Mas tirinhas entram nessa categoria de histórias em quadrinhos? Pois eu digo que sim, afinal é exatamente esse o formato, não sendo necessário que esteja em uma revista. Mas pode ficar tranquilo porque Cafaggi publicou compilações em formato de revista e que vale cada centavo para quem é fã de Peanuts e Calvin and Hobbes!

ASTRONAUTA

Astro

Eu já falei por aqui sobre as HQs do Astronauta, em um post todinho só para ele, mas nunca é demais exaltar esse ícone de personagem criado por Maurício de Sousa e que também conquista facilmente nossos corações.

Astro sempre teve seu lugar no coração dos fãs de ficção-científica ao longo de tantos anos, mas recentemente fez um barulho maior pelas mãos de Danilo Beyruth, com sua versão mais adulta do personagem. Um arco fechado que merece entrar para a coleção de todos os amantes das boas histórias em quadrinhos.

SCOTT PILGRIM

Scott Pilgrim
Feliz com sua vidinha em seus vinte e poucos anos, Pilgrim divide seus dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock. Acontece que a rotina de videogames e indolência do personagem está prestes a mudar completamente diante de uma paixão. Mas como nem tudo são flores, junto com a nova namorada, Scott vai precisar enfrentar o mundo que é o passado dela.

Agora o nosso personagem mais desligado do mundo precisará se tornar um herói para enfrentar e derrotar a Liga dos Ex-namorados do Mal, e é simplesmente de morrer de rir dessas aventuras, enquanto vemos Pilgrim deixar de ser adolescente e assumir as responsabilidades da vida adulta.

E para quem é geek e fã dos anos oitenta, ainda vai se deliciar com declaração de amor, cheia de referências, desta era que é tão aclamada. Num ritmo de fases de um videogame, Scott Pilgrim conta com três volumes que são imperdíveis!

 

Eu até queria falar mais sobre alguns outros, mas para não ficar muito grande, vou deixar isso para um próximo post. Enquanto isso, me conte, você gosta de alguma outra história em quadrinhos que seja fora do reinado Marvel e DC?

 

Leia também:

Ah, não esquece de seguir a gente lá no Instagram: @EuAstronauta. Até a próxima!

Leia esses posts também